Ex-aluno da rede municipal de educação é convocado para defender a seleção brasileira de Kung Fu.
Ex-aluno da rede municipal de educação é convocado para defender a seleção brasileira de Kung Fu
O prefeito Junior da Femac e a secretária de educação Marli Fernandes receberam com alegria a notícia de que o apucaranense Nicolas Gabriel Pereira, de 11 anos, foi selecionado para defender a seleção brasileira no Campeonato Mundial de Kung Fu, que será realizado no mês de agosto, na China. O adolescente estudou na Escola Municipal Professor Durval Pinto até o ano passado. Atualmente, ele está matriculado no Colégio Estadual Professor Izidoro Luiz Cerávolo.
“As aulas de artes marciais fazem parte do currículo da educação integral das escolas municipais de Apucarana. Por meio delas, os estudantes das turmas de 1º ao 5º Ano aprendem noções de Kung Fu, Karatê e Tai Chi Chuan. Aqueles que se destacam nas aulas ainda são convidados para aperfeiçoar a técnica em oficinas desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Esportes. Eu fico muito feliz de ver que o nosso trabalho tem contribuído para a revelação de novos talentos,” afirma o prefeito Junior da Femac.
A secretária de educação Marli Fernandes destaca os benefícios que as artes marciais proporcionam aos estudantes. “Mesmo que não sigam carreira no esporte, as aulas de artes marciais são importantes para que os estudantes desenvolvam habilidades como concentração, autocontrole, autoestima, paciência, disciplina, coordenação motora e o respeito ao próximo,” diz.
O adolescente Nicolas Gabriel Pereira conheceu o Kung Fu nas aulas ministradas na Escola Municipal Professor Durval Pinto. Ao perceber o talento do estudante, o professor convidou-o a continuar a aprendizagem na Escola Chen Tai Chi Apucarana. Os treinos são realizados no Ginásio Estação Cidadania, da Secretaria Municipal de Esportes.
“A Escola Chen Tai Chi Apucarana, com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e do Conselho Municipal de Esportes e a supervisão da Federação Paranaense de Kung Fu Wushu, realiza anualmente o Festival do Dragão de Kung Fu. O evento, com inscrições gratuitas, visa dar oportunidade aos novos atletas. Em 2022, quatrocentos alunos das escolas municipais participaram da quarta edição. O estudante Nicolas foi o campeão na categoria dele,” detalhou o secretário de esportes, José Marcelino da Silva (Grilo).
Além do 4º Festival do Dragão de Kung Fu, Nicolas Gabriel Pereira consagrou-se vencedor nos campeonatos paranaense e brasileiro de Kung Fu no ano passado e no campeonato regional em 2023.
“Nós sentimos muito orgulho do nosso atleta e estamos na torcida para que ele tenha um ótimo desempenho no Campeonato Mundial de Kung Fu, na China. Boa sorte, Nicolas!”, desejou o prefeito Junior da Femac.
Fonte: Prefeitura de Apucarana