A obsessão de Gleisi pelo Banco Central
As investidas da presidente do PT, Gleisi Hoffmann, contra o Banco Central (BC) viraram obsessão. A petista intensificou os ataques ao presidente da instituição, Roberto Campos Neto, desde que Luiz Inácio Lula da Silva passou a criticar a política de juros do país. Essa é a cortina de fumaça do governo do PT para camuflar a ausência de um plano econômico para o Brasil.
O mais novo ataque aconteceu nesta terça-feira, 25. Campos Neto foi convidado do Senado para participar da audiência na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). Gleisi ironizou o presidente do Banco Central, a autoridade monetária.
“Lá vem Campos Neto fazendo política, adora dar entrevistas e fazer palestras, o que não é papel de presidente de Banco Central”, disse. “Hoje pelo menos foi ao Senado para prestar contas, mas continua falando besteiras”, atacou Gleisi. De acordo com a petista, o papel dele é controlar a inflação. “São quase dois anos sem atingir a meta, mesmo com juros estratosféricos. Senado precisa tomar providências.”
A presidente do PT tem usado esses ataques rotineiramente contra o chefe do BC. Gleisi está encampando o discurso de Lula, que, logo no começo do mandato, elegeu Campos Neto como responsável pela falta de um plano econômico do governo para o Brasil.
Fonte Revista Oeste