Na Grande Curitiba, homem posta ameaça contra escolas em redes sociais, é preso e diz que tudo não passava de uma “brincadeira”.

Na Grande Curitiba, homem posta ameaça contra escolas em redes sociais, é preso e diz que tudo não passava de uma “brincadeira”.

Um jovem de 19 anos foi preso nesta sexta-feira (14 de abril) em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), após publicar nas redes sociais ameaças contra instituições de ensino. Em vídeo divulgado à imprensa, o prefeito Maurício Rivabem aparece ao lado do delegado Ademar Braga Júnior noticiando a prisão efetuado e revelando que o suspeito, ao ser detido, teria se defendido dizendo que tudo não pasava de uma “brincadeira”.

“Acabou de ser preso um cidadão, de 19 anos de idade, que cometeu um crime de postar algo mentiroso, segundo ele uma brincadeira”, disse o prefeito. “Não se trata de uma brincadeira. É uma conduta criminosa. Aquilo que prejudica a sociedade, vamos sempre taxar como um ato criminoso e, como tal, merece a reprimenda do Estado”, complementou ainda o delegado da Polícia Civil.

Ainda segundo os dois agentes públicos, a prisão é uma demonstração de que as forças policiais estão atentas, se dedicando a todo o momento para garantir a segurança de todos. “Não é o primeiro caso que aconteceu, tivemos outro caso de ameaça [na cidade]. É importante que as pessoas não publiquem e não repostem assuntos relacionados a esse tipo de ataque”, orientou ainda o delegado.

O prefeito, por sua vez, garantiu que o suspeito preso hoje “vai responder criminalmente e administrativamente”.

Fonte: Bem Parana

Categoria:

Deixe seu Comentário