Por post sobre Lula, COB pune Wallace, do Cruzeiro, e jogador é suspenso

Por unanimidade, o Conselho de Ética do Comitê Olímpico do Brasil (COB) suspendeu o jogador Wallace, do Cruzeiro, por 90 dias, na segunda-feira 3. O motivo: um post no Instagram com enquete sobre um tiro no presidente Lula. Dessa forma, Wallace está fora da final da Superliga Masculina.

Além disso, Wallace ficará impedido de representar a seleção brasileira, por um ano — até 3 de fevereiro de 2024.

O COB entendeu que Wallace, ao publicar o post sobre Lula, cometeu “ato antiético de promover e incitar a violência, por meio da internet e das redes”.

Wallace está afastado dos jogos desde o início de fevereiro, em razão de um post nas redes sociais, em 31 de janeiro, exibindo um estande de tiro. Nas imagens, o jogador aparece segurando uma arma de fogo.

Suspenso, Wallace tornou-se alvo de “notícia de infração” no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) do Voleibol. O STJD, contudo, arquivou a denúncia, alegando não haver relação dos atos do atleta com o esporte.

Depois da enquete citando Lula, Wallace se desculpou. “Acabou gerando uma repercussão social muito ruim”, disse. “Quem me conhece sabe muito bem que eu jamais incitaria violência em hipótese alguma, contra qualquer pessoa, principalmente nosso presidente. Então venho aqui pedir desculpas, foi um post infeliz que acabei fazendo. Errei, estou aqui pedindo desculpas, porque, quando você erra, não tem jeito, você tem de se assumir o erro desculpar. Jamais tive a intenção de incitar violência, ódio; não é da minha pessoa. Não foi isso que o esporte me ensinou e não é isso que eu quero passar.”

Fonte Revista Oeste



Categoria:

Deixe seu Comentário