Núcleo de apoio a vida de Apucarana inaugura sua sede dedicada ao apoio emocional .

NÚCLEO DE APOIO A VIDA DE APUCARANA INAUGURA SUA SEDE DEDICADA AO APOIO EMOCIONAL
COM O OBJETIVO DE OFERECER SUPORTE EMOCIONAL E AJUDAR A VALORIZAR A VIDA, FOI INAUGURADA NESTA SÁBADO (18/03) A SEDE DO NAVIAP – NÚCLEO DE APOIO A VIDA DE APUCARANA.
O projeto foi idealizado pela fundadora e diretora do Naviap, Aida Santos Assunção, em homenagem ao seu amado esposo Ademilson Gomes da Silva. A metodologia de atendimento do Naviap é baseada na do Centro de Valorização da Vida (CVV), organização reconhecida nacionalmente por oferecer suporte emocional e prevenção ao suicídio.
O Naviap é formado por uma equipe de voluntários capacitados para atender pessoas que necessitam de apoio emocional, incluindo aquelas que enfrentam problemas como depressão, ansiedade, solidão, perda de entes queridos, dentre outros.
Durante a cerimônia de inauguração, a fundadora agradeceu aos diretores, voluntários, familiares e amigos que contribuíram para a realização desse sonho. Ela ressaltou que a sede será um espaço exclusivo para valorizar a vida e oferecer apoio emocional gratuito à população de Apucarana e região.
A inauguração da sede do Naviap representa uma importante iniciativa para a prevenção da saúde emocional. O projeto oferece suporte emocional gratuito e confidencial para quem precisa, contando com uma equipe de voluntários preparados para atender as demandas da população.
O Naviap, que iniciou suas atividades em 22 de janeiro deste ano, conta com uma equipe de 16 voluntários que trabalham em regime de revezamento para atender as chamadas telefônicas. As ligações recebidas são encaminhadas pela central telefônica nacional do CVV, que faz a distribuição das demandas entre os voluntários de plantão.
O Naviap está localizado na Rua José Alves de Paula Filho, 56, na Vila São José, em Apucarana.
Veja a postagem que Aída Assunção fez em rede social:
“Naviap-Núcleo de Apoio a Vida de Apucarana!! Neste dia 18/03/23, com o coração cheio de emoções, inauguramos a nossa sede. Foi a realização de um sonho!! Onde fazemos atendimento de apoio emocional, com a metodologia do CVV – Centro de valorização da vida!!!
Esse projeto é dedicado ao meu amado esposo Ademilson!! Agradeço aos nossos Diretores, aos nossos voluntários, a minha família, aos meus filhos e netos.
Que esse espaço seja exclusivamente para valorizar a vida.”
Fonte: Canal 38
Categoria:

Deixe seu Comentário