"Foram 97 bois levados já", diz dono de propriedade em Apucarana
Aerton Chimentao, 61 anos, foi à 17ª Subdivisão de Apucarana após perder mais dois gados de sua propriedade rural para ladrões. Em dois anos, segundo ele, 97 bois foram furtados ou abatidos por criminosos que agem durante a madrugada. A 10ª invasão ocorreu durante a madrugada desta quinta-feira (16).
Morador de Jandaia do Sul, Aerton é dono da Fazenda Colina, uma propriedade rural em Apucarana, no distrito de Pirapó, localizada em frente à Fazenda Ubatuba. O fazendeiro, indignado, conta que não aguenta mais chegar para trabalhar e se deparar com os animais mortos. "Vou ter que aumentar a segurança, tinha um segurança que ficava das 19h até as 7h cuidando, eu dispensei porque achei que não iria precisar mais, e furtaram de novo", lamentou.
Há dois anos atrás, um grande furto aconteceu na propriedade de Aerton. 46 cabeças foram furtadas através de dois caminhões. Na segunda vez foram 27. Na terceira, mesmo após o fazendeiro aumentar a segurança, quatro gados foram mortos com dois tiros em cada um na região da cabeça. "Atiram na cabeça, um na frente e outro na lateral. Eles abrem, tiram só as vísceras. O bucho, as patas e a cabeça deixam", explica.
O proprietário acredita que as pessoas envolvidas nos furtos conhecem a área. "Ali em volta todo mundo foi roubado, o povo tem medo pois suspeita de pessoas conhecidas, pessoas que trabalharam ali. É gente conhecida que tem informação", disse Aerton, que registrou um boletim de ocorrências na delegacia de Apucarana.
Fonte TNOnline