Morre acusado de coordenar ataques no Rio Grande do Norte

Um homem de 29 anos, acusado pela polícia de ser um dos coordenadores dos ataques violentos no Rio Grande do Norte (RN), foi morto depois de confronto com a agentes, em João Pessoa, na Paraíba, na madrugada desta quarta-feira, 15.

Segundo a Polícia Civil, José Wilson da Silva Filho integra o “sindicato do crime” e reagiu à abordagem policial. Durante o confronto, ele foi baleado e levado ao Hospital de Emergência e Trauma, mas não resistiu.

“Ele estava foragido, tinha mandado de prisão e era investigado por diversos crimes, além de ser o responsável pelos ataques que foram feitos no RN”, disse o delegado João Paulo Amazonas. “Trocamos informações com a Polícia Civil do RN e o localizamos hoje de madrugada.”

Segundo o delegado, Filho era um dos poucos integrantes da facção que estavam em liberdade. Com o criminoso, os agentes encontraram uma pistola austríaca e um veículo, além de telefones celulares.

“Ele era da cúpula do Sindicato do Crime e estava fornecendo dinheiro e armamento para os ataques no Rio Grande do Norte”, informou o delegado Luciano Augusto, da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado no RN.

Filho é o segundo morto em confronto com a polícia após os ataques.

Ataques no RN

Ataques criminosos coordenados aconteceram em 19 cidades do RN, desde a madrugada da terça-feira 14. Bandidos efetuaram disparos e atearam fogo a prédios públicos, comércios e veículos. Ao menos duas pessoas ficaram feridas.

Segundo a polícia, a ação é organizada por uma facção que age de dentro dos presídios.

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do RN informou que as ações criminosas são uma retaliação a ações de combate ao tráfico e ao crime organizado.

Na madrugada, cem homens da Força Nacional chegaram ao Estado para reforçar a segurança. De acordo com o último balanço da Polícia Militar, 28 pessoas foram presas desde o início dos ataques.

Fonte Revista Oeste

Categoria:

Deixe seu Comentário