Polícia ouve vizinhos de idosos e não descarta latrocínio em Apucarana

O delegado-adjunto da 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana, André Garcia, afirmou no início da tarde desta quarta-feira (15) que a Polícia Civil não descarta a possibilidade de latrocínio (roubo seguido de morte) no caso envolvendo o casal de idosos. Segundo ele, há suspeita de que alguns pertences da casa tenham sido levados. No entanto, a confirmação ainda depende de averiguações junto a familiares e outras hipóteses são analisadas.

Um casal de idosos foi encontrado com ferimentos graves no início da manhã desta quarta-feira (15) na Rua Humberto Contato, próximo do Colégio Polivalente. O homem de 79 anos, identificado como Armando Guarnieri, morreu no local, enquanto a companheira de 65 anos foi encaminhada por socorristas em estado grave para o Hospital da Providência.

“A gente não pode afirmar ainda que foi latrocínio porque as investigações estão em andamento. Não identificamos produtos roubados, mas há suspeita de que foram levados alguns itens, sim”, disse o delegado André Garcia.

Ele assinala que vizinhos e possíveis testemunhas já foram ouvidas. Imagens de câmeras de segurança são buscadas para tentar esclarecer o que aconteceu. O ex-inquilino da edícula localizada na propriedade do casal de idosos também foi convocado para prestar depoimento, mas ele não é tratado como suspeito. O imóvel estava atualmente desocupado.

O delegado afirma que aguarda laudo pericial para confirmar o instrumento usado no crime. No entanto, afirma que os indícios apontam para uma barra de madeira ou de metal. Nenhum suspeito foi identificado até o momento. “As investigações estão no início e podemos ter novidades nas próximas horas”, completa.

O CASO

Um vizinho percebeu que a casa dos idosos estava aberta e decidiu entrar na residência no início desta manhã. Foi quando ele encontrou o casal ferido e bastante sangue no local. A mulher, de 65 anos, foi socorrida e levada para o Hospital da Providência, com ferimentos considerados graves. 

Já o homem, de 79 anos, morreu no local. O Instituto Médico Legal (IML) foi chamado para recolher o corpo do idoso. A Polícia Civil também foi para o local. Vizinhos estão bastante comovidos e em choque com a violência contra o casal.  

Fonte TNOnline

Categoria:

Deixe seu Comentário