Prefeitura reforça alerta sobre roçagem de terrenos.
Prefeitura reforça alerta sobre roçagem de terrenos.
A ocorrência de chuva praticamente diária neste primeiro mês do ano, condição propícia ao crescimento da vegetação, reforça a necessidade de os proprietários de terrenos vazios realizarem com mais freqüência limpeza do lote. O prefeito Junior da Femac apela para os donos dos imóveis providenciarem a roçagem e limpeza do imóvel, evitando assim que a prefeitura realize o serviço, cujo valor será cobrado posteriormente no carnê do Imposto Predial e territorial Urbano (IPTU).
O prefeito Junior da Femac observa que, além do aspecto de saúde pública com a proliferação de insetos e animais peçonhentos, o cuidado com o terreno também contribui com a segurança pública, já que o local pode servir de esconderijo para bandido e ainda ser utilizado para esconder objetos de furto.
“Queremos conscientizar que a responsabilidade de manter o terreno limpo é do proprietário. O objetivo da Prefeitura não é arrecadar com a cobrança desses serviços, por isso estamos fazendo esse alerta”, afirma Junior da Femac.
O serviço de roçagem e limpeza é fixado anualmente por Decreto Municipal. “No caso de um terreno com 300 metros quadrados, por exemplo, somente os serviços de roçagem e limpeza ficariam em quase R$500, isso se não houver necessidade de serviços extras como uso de caminhão ou de pá-carregadeira”, exemplifica Mario Toshio Kitano, superintendente municipal de Serviços Públicos.
Fonte: Prefeitura de Apucarana