Torre de energia é alvo de criminosos no interior de SP

Torre de energia é alvo de criminosos no interior de SP
Caso foi registrado na cidade de Rio das Pedras.
A transmissora de energia Taesa informou, nesta sexta-feira, 13, que uma de suas torres de transmissão em Rio das Pedras, no interior de São Paulo, foi alvo de criminosos. A empresa reportou o caso à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e ao Ministério de Minas e Energia.
Segundo a Taesa, “os danos provocados não resultaram em interrupção da prestação do serviço público de transmissão de energia elétrica”. O ato de sabotagem ocorre depois de três torres de transmissão terem sido derrubadas entre domingo 8 e segunda-feira 9.
Em razão desse cenário, medidas para ampliar a segurança em refinarias da Petrobras também foram acionadas.
Na semana passada, a Eletrobras abriu uma investigação para saber as razões que ocasionaram as quedas de duas torres de transmissão de energia elétrica das concessionárias Furnas e Eletronorte. Segundo a agência Reuters, atos de vandalismo foram identificados no local.
Na ocasião, a Aneel informou que estava apurando os fatos. “Neste momento, ainda não temos como afirmar que foram atentados, porque isso está em avaliação”, disse Sandoval Feitosa, diretor-geral da agência. “As ocorrências são estranhas, mas ainda estamos recebendo as informações.”
Fonte: Revista Oeste
Categoria:

Deixe seu Comentário