Fotos mostram Cataratas do Iguaçu após segunda maior vazão de água desde 1997.

Na quinta (13), vazão de água no local atingiu 16,5 milhões de litros por segundo, maior registro de 2022, segundo a Copel. Fluxo considerado normal é de 1,5 milhão de litros. Chuvas no estado impactaram no ponto turístico.
Fotos registradas nas Cataratas do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, mostram o grande volume de água no ponto turístico após a maior vazão do ano no local. Veja galeria abaixo.
Cataratas do Iguaçu no dia 15 de outubro de 2022 — Foto: Kiko Sierich/Reuters
Na última quinta-feira (13), o ponto turístico bateu 16,5 milhões de litros por segundo, de acordo com a Companhia Paranaense de Energia (Copel), que começou as medições em 1997 - foi o segundo maior registro em 25 anos.
maior volume foi registrado em 2014, quando as Cataratas tiveram vazão de mais de 47 milhões de litros por segundo. O fluxo normal no local é de 1,5 milhão de litros. As chuvas que atingem o Paraná desde segunda-feira (10), especialmente as regiões oeste e sudoeste, tiveram impacto no volume registrado.
Neste domingo (16) a vazão continua acima da média, com 6,6 milhões de litros por segundo.
No lado argentino das Cataratas, a passarela que dá acesso a "Garganta do Diabo" ficou parcialmente destruída após o grande fluxo. No lado brasileiro, uma passarela chegou a ser interditada, mas foi liberada e turistas aproveitaram para visitar o local durante a alta das águas.
Cataratas do Iguaçu no dia 15 de outubro de 2022 — Foto: Kiko Sierich/Reuters
Cataratas do Iguaçu no dia 15 de outubro de 2022 — Foto: Kiko Sierich/ReutersFonte: G1


Categoria:

Deixe seu Comentário