Em encontro com Lula, Simone Tebet dá ‘total apoio’ a governo petista

Durante uma reunião com Lula (PT), a senadora Simone Tebet (MDB-MS) declarou nesta sexta-feira, 7, total apoio a um eventual governo petista. A ex-candidata à Presidência afirmou que seu apoio ao ex-presidente é o “amor mais profundo ao Brasil”.

“Respeitamos incondicionalmente a democracia e os valores estabelecidos na Constituição”, observou Simone. “Lula, sua equipe econômica e assessores acabam de incorporar todas as nossas sugestões de plano de governo. Quando Lula assume esse compromisso, eu retribuo com meu total apoio ao seu governo.”

Conforme Simone, suas principais propostas, impostas como condição para oficializar seu apoio, são:

  • Educação: ajudar municípios a zerar filas na educação infantil para crianças de 3 a 5 anos e implantar o ensino médio técnico, com período integral e conectividade, garantindo uma poupança de R$ 5 mil;
  • Saúde: zerar as filas de cirurgias, consultas e exames não realizados no período da pandemia, com repasse de recursos ao Sistema Único de Saúde;
  • Resolver o problema do endividamento das famílias, em especial das que ganham até três salários mínimos mensais;
  • Sancionar lei que iguale salários entre homens e mulheres que desempenham, com currículo equivalente, as mesmas funções;
  • Um ministério plural, com homens, mulheres e negros, todos tendo como requisitos a competência, a ética e a vontade de servir ao povo brasileiro.
  • “Esse não era um encontro agendado pela história, mas é exigido por ela”, explicou a senadora. “Temos nossas diferenças políticas e econômicas, mas elas são infinitamente menores do que o que nos une. O que está em jogo aqui é algo muito maior. O que nos une é o nosso amor mais profundo ao Brasil, o nosso respeito incondicional à democracia.”

    Por fim, o petista sugeriu que Simone participasse do seu eventual governo. “Espero que ela esteja junto para executar o que propõe”, disse Lula à senadora. Mesmo sem um primeiro encontro, a parlamentar oficializou seu apoio ao ex-presidente, na quarta-feira 5.

    “Ainda que mantenha as críticas que fiz ao candidato Luiz Inácio Lula da Silva, em especial nos últimos dias de campanha, quando cometeu o erro de chamar para si o voto útil, depositarei nele o meu voto”, disse Simone. “Porque reconheço seu compromisso com a democracia e a Constituição, o que desconheço no atual presidente.”

    Fonte Revista Oeste

Categoria:

Deixe seu Comentário