Homem assassinado em Sarandi foi morto pelo ‘melhor’ amigo, revela investigação
A polícia de Sarandi identificou o autor do último homicídio na cidade e descobriu um trama de falsidade e traição. Vítima e autor eram vistos como melhores amigos. O suspeito do crime é Vinicius, conhecido como “Mata Rindo”, é considerado foragido.
Um detalhe peculiar do suspeito ajudou a polícia a identificá-lo como o assassino do amigo, Valdemir Soares dos Santos, de 32 anos, morto a tiros na noite de sábado, 3. Ele tem um tatuagem do lado esquerdo do rosto que foi descrita por um testemunha do homicídio.
Vitima e autor se conheceram na cadeia e mantiveram um forte vínculo de amizade depois que foram soltos, ao ponto de frequentar a casa um do outro. Na noite do crime, Valdemir informou a família que estava saindo para encontrar Vinícius, aquele que dizia a todos considerar como um irmão. Mata Rindo, já estava com tudo planejado em detalhes para matá-lo, conforme as investigações.
Segundo o delegado de Sarandi, Adriano Garcia, eles haviam combinado de se encontrar com algumas garotas. Inclusive uma delas estava com o autor na hora do crime. A investigação conseguiu informação do carro usado pelo assassino e, com imagens de câmeras de segurança, mapeou o trajeto feito por ele.
“O crime foi tão planejado, nos mínimos detalhes, que Vinícius parou o carro próximo ao meio-fio, para que Valdemir, que o seguia de moto, chegasse do lado do motorista e não do carona”, detalhou o delegado de Sarandi.
Valdemir foi atingido por vários tiros, ainda em cima da motocicleta. Mesmo o socorro sendo chamado, ele morreu no meio da rua.
“Vinícius, o ‘Mata Rindo’, é muito perigoso e nós pedimos ajuda a população. Caso alguém o reconheça e saiba onde esse indivíduo está, nos informe que ele precisa ser preso o mais rápido possível”, finalizou o delegado.
Fonte GMC Online