Apesar das críticas ao PT, Simone Tebet declara apoio a Lula no 2º turno

A senadora Simone Tebet (MDB-MS) declarou nesta quarta-feira, 5, apoio a Lula (PT) no segundo turno das eleições. Simone foi a terceira colocada na corrida pela cadeira do chefe do Executivo, com 4% dos votos.

“Ainda que mantenha as críticas que fiz ao candidato Luiz Inácio Lula da Silva, em especial nos últimos dias de campanha, quando cometeu o erro de chamar para si o voto útil, depositarei nele o meu voto”, disse Simone. “Porque reconheço seu compromisso com a democracia e a Constituição, o que desconheço no atual presidente.”

A senadora destacou a importância dos votos que recebeu no primeiro turno das eleições e reconheceu que nem sempre se luta para vencer. “Em face de tudo o que vivenciamos até o momento, não estou autorizada a abandonar as ruas”, explicou. “Meu apoio não é por adesão. Meu apoio é por um Brasil que sonho ser de todos, inclusivo, generoso, sem fome e sem miséria, com educação e saúde de qualidade, com desenvolvimento sustentável.”

Em manifesto publicado na tarde de hoje, a senadora apresentou cinco projetos que julga importante apoiar:

  • Educação: ajudar municípios a zerarem filas na educação infantil para crianças de 3 a 5 anos e implantar o ensino médio técnico, com período integral e conectividade, garantindo uma poupança de R$ 5 mil;
  • Saúde: zerar as filas de cirurgias, consultas e exames não realizados no período da pandemia, com repasse de recursos ao Sistema Único de Saúde;
  • Resolver o problema do endividamento das famílias, em especial das que ganham até três salários mínimos mensais;
  • Sancionar lei que iguale salários entre homens e mulheres que desempenham, com currículo equivalente, as mesmas funções;
  • Um ministério plural, com homens, mulheres e negros, todos tendo como requisitos a competência, a ética e a vontade de servir ao povo brasileiro.
  • Simone é a segunda candidata à Presidência a declarar apoio a Lula. Ontem o ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT) declarou apoio ao petista na corrida presidencial. Gomes seguiu o posicionamento do presidente do seu partido, Carlos Lupi.
  • Fonte Revista Oeste
Categoria:

Deixe seu Comentário