Polícia realiza mega operação contra organização criminosa; suspeito é preso em Maringá
Uma operação da Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Científica do Paraná cumpre 74 ordens judiciais, entre mandados de prisão e busca e apreensão contra uma organização criminosa envolvida em tentativa de assalto à uma transportadora de valores em Guarapuava, na região Central do Estado, em abril deste ano.
A operação foi deflagrada ainda nas primeiras horas desta terça-feira, 20. A ação policial acontece simultaneamente em Curitiba, Campina Grande do Sul, Fazenda Rio Grande, São José dos Pinhais, Maringá, Mandirituba, Ortigueira, Pinhais, Tibagi e Piraquara, no Paraná. Há mandados sendo cumpridos também nos estados de Santa Catarina e São Paulo.
Em Maringá, um homem suspeito de integrar a organização criminosa foi preso na manhã desta terça.
A operação conta com a participação de mais de 500 policiais do Paraná, além do apoio das polícias civil e militar do Estado de São Paulo.
As polícias do Paraná identificaram os membros da organização criminosa após trabalhos e investigações de alta complexidade. Durante as diligências, foi apurado que os criminosos se uniam para concretizar o crime a partir do domínio do município de Guarapuava, fechando os acessos das cidades e agindo com violência e armamento pesado.
Os indivíduos, de diversos estados do país, possuem passagens por outros crimes como roubo a banco e de cargas, tráfico de armas e drogas, extorsão mediante sequestro e outros.
Durante as investigações, verificou-se que os criminosos utilizavam as quantias roubadas para comprar itens de luxo, viagens, procedimentos estéticos e ostentar riqueza nas redes sociais.
Conforme apurado, a organização criminosa é responsável ainda por outros roubos em Campina Grande do Sul, Cerro Azul, Lapa e Quitandinha, no Paraná, além de outros crimes em São Paulo, Minas Gerais e Santa Catarina.
Fonte GMC Online