Primavera deve ser menos chuvosa neste ano no Paraná por influência do fenômeno La Niña
Desde o fim de semana, um ciclone extratropical presente na costa sul do Brasil, provocou ventos fortes sobre o oceano, deixando o mar bastante agitado. De acordo com a Climatempo, ainda nesta terça-feira, 20, a circulação de ventos reforça as instabilidades nestas regiões, assim como no Centro-Oeste do País, sendo alto o potencial para temporais. De forma geral, esta semana será marcada por muita chuva, com alto risco para alagamentos, e frio.
“Uma área de baixa pressão atmosférica entre o Paraguai, a Bolívia e o Centro-Oeste do Brasil, combinada com a circulação de ventos, transportam nuvens carregadas sobre grande parte do Paraná, interior de São Paulo, centro e leste de Mato Grosso do Sul e aumenta o risco de temporais”, informou a Climatempo.
Nesta terça (20), o tempo começou mais fechado, mas abriu ao longo da manhã em Curitiba. Nesta quinta-feira, 22 de setembro, quando começa a Primavera, a previsão ainda é de chuva. No entanto, de acordo com a meteorologista Lídia Mota, do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), neste ano a Primavera deve ter menos chuvas.
Fonte Bem Paraná