Bolsonaro lamenta atentado contra Cristina Kirchner

O presidente Jair Bolsonaro (PL) lamentou nesta sexta-feira, 2, o atentado contra Cristina Kirchner, vice-presidente da Argentina. O chefe do Executivo também relembrou a facada que recebeu durante sua campanha eleitoral em 2018, e disse que Fernando Andrés Sabag Montiel, 35, o agressor da peronista, não sabia usar a arma.

“Já mandei uma notinha”, disse o presidente durante uma visita na Expointer, feira agropecuária em Esteio, no Rio Grande do Sul. “Eu lamento. Agora, quando eu tomei a facada, teve gente que vibrou por aí. Lamento. Já teve gente que tentou colocar na minha conta já esse problema. O agressor ali, ainda bem que não sabia mexer com arma. Se soubesse, teria sucesso no intento.”

Até a publicação desta reportagem, a nota citada pelo presidente não foi publicada pelos canais de comunicação do Palácio do Planalto. Já o ministro Carlos Faria, das Relações Exteriores do Brasil, repudiou o ataque sofrido por Christina. “Creio ser um ato injustificável, que merece rigorosa apuração”, observou em entrevista concedida, hoje, ao jornal O Globo. “Repudiamos a intolerância política, de que o presidente da República também foi vítima em 2018.”

O ataque

Montiel foi preso, na quinta-feira 1º, por tentativa de assassinato contra Cristina Kirchner. A cena foi registrada ontem a noite, quando a peronista cumprimentava militantes políticos em frente à sua casa no bairro da Recoleta, em Buenos Aires.

O ministro da Segurança Nacional, Aníbal Fernández, disse que o suspeito estava portando uma pistola .380 e diversas munições. Trata-se de um brasileiro que já havia sido preso em março.

O homem foi transferido para a Polícia Federal em Villa Lugano, na capital do país, e está à disposição da juíza federal María Eugenia Capuchetti.

Nas imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver como os seguranças da vice-presidente tentam impedir a aproximação dos militantes. É nesse momento que o suspeito tenta atirar contra Cristina. Ao ver a arma apontada contra si, a peronista se abaixa.

Fonte Revista Oeste

Categoria:

Deixe seu Comentário