Em campanha em Curitiba, Bolsonaro ataca Lula e reforça aliança com Ratinho Jr
O presidente Jair Bolsonaro disse na tarde de ontem, em Curitiba, que “um ladrão quer voltar à cena do crime”, em referência ao candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, e reforçou sua aliança com o governador Ratinho Júnior (PSD). O candidato à reeleição pelo PL participou de uma motociata na cidade e fez um comício no fim da tarde na Boca Maldita, ao lado de Ratinho Júnior. “Tem um ladrão que quer voltar à cena do crime. Não vai voltar à cena do crime. Espero que da próxima vez que for para a cadeia, não venha para Curitiba”, discursou o presidente.
Bolsonaro chegou por volta das 16h30 à Boca Maldita e atacou a esquerda, que chamou de “comunista”, em seu discurso. “No comunismo não tem liberdade, as pessoas não têm propriedades. A esquerda quer a liberação das drogas. Jamais seremos a favor da legalização do aborto. Jamais seremos a favor da ideologia de gênero”.
O presidente disse que o país está em situação econômica “invejável” e destacou a parceria com Ratinho Júnior no Paraná. “O Ratinho Júnior cada vez mais se aproxima de nós. É um parceiro confiável”, afirmou. “Não temos notícia de um país com deflação como o Brasil”.
Ratinho Júnior disse que o Paraná deve ter “gratidão” com Bolsonaro. “O governo federal foi o que mais investiu no Paraná nos últimos 30 anos. O seu governo tirou do papel a ponte Brasil-Paraguai, a Estrada Boiadeira e outras obras que estavam paradas”, disse. “A maior votação do senhor será no Paraná”.
ambém estiveram presentes o vice-governador Darci Piana (PSD), os deputados estaduais Maria Victoria (PP), Plauto Miró (União Brasil) e Pedro Lupion, os deputados federais Sargento Fahur e Filipe Barros, o ex-deputado estadual Fernando Francischini e a mulher dele, Flávia Francischini, vereadora em Curitiba e candidata a uma vaga na Assembleia Legislativa.
Interior
Antes de Curitiba, Bolsonaro passou por Foz do Iguaçu, pela manhã, quando visitou a Ponte de Integração Brasil-Paraguai ao lado de Ratinho Júnior e Paulo Martins. A motociata partiu do bairro Uberaba no meio da tarde. A última passagem do presidente por Curitiba tinha sido no dia 20 de maio, quando participou da Marcha para Jesus.
Outros presidenciáveis
O candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, estará em Curitiba no dia 17 deste mês e também deverá fazer um comício na Boca Maldita.
A candidata do PMDB, Simone Tebet, esteve na capital paranaense no dia 22 de agosto e fez uma caminhada na Rua XV de Novembro. Ciro Gomes (PDT) esteve na cidade no dia 24 de agosto, quando inaugurou o comitê de campanha do candidato do governo pelo partido, Ricardo Gomyde. Ciro ainda visitou uma área de ocupação na capital paranaense.
Fonte Bem Paraná