Caças chineses entram na zona de defesa de Taiwan

Dezesseis caças do Partido Comunista da China (PCC) invadiram a zona de defesa de Taiwan nesta terça-feira, 9. Desde a semana passada, o PCC realiza exercícios militares nos arredores da ilha independente, em virtude da visita de Nancy Pelosi, presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos.

A democrata esteve em Taiwan para “estreitar laços” com o governo local. A presença de Nancy Pelosi, contudo, desagradou a Xi Jinping, secretário-geral do PCC. Isso porque os comunistas consideram a ilha parte de seu território.

Em resposta à invasão de hoje, o governo taiwanês iniciou exercícios militares para mostrar força aos adversários. O Exército informou que deu início aos trabalhos no condado de Pingtung, no sul da ilha, um pouco distante da China.

Além dos caças chineses, cerca de 20 barcos da Marinha do PCC e da taiwanesa estão posicionados perto da linha mediana do Estreito de Taiwan, entre a China e a ilha, evidenciando o aumento da tensão entre os dois governos.

Desde a visita de Nancy Pelosi, a China proibiu executivos de uma empresa de chips de entrarem em seu território, além de proibir a importação de produtos de Taiwan.

Fonte Revista Oeste

Categoria:

Deixe seu Comentário