Catedral de Campo Mourão é fechada e celebrações são suspensas após invasão e ameaças contra funcionários
A Diocese de Campo Mourão (a 88 quilômetros de Maringá) informou nesta sexta-feira, 5, que a Catedral São José foi fechada e as celebrações no local estão suspensas temporariamente. A medida foi tomada após ataques sofridos pela igreja nesta quinta-feira, 4.
Segundo informações divulgadas em nota, a catedral foi invadida por um grupo de pessoas que, de acordo com a própria igreja, gritaram, xingaram, roubaram fiéis que estavam rezando no local e ameaçaram funcionários de morte. O ataque aconteceu durante a Adoração Eucarística que era realizada na catedral.
Considerando a situação, a administração da Catedral São José decidiu fechar a igreja e suspender todas as celebrações até sábado, 6, às 19h. “Para que possamos fazer as devidas denúncias e favorecer a tranquilidade emocional de nossos funcionários”, esclareceu a igreja.
“Pedimos, encarecidamente, a todas as autoridades competentes e à população geral que nos ajude a buscar caminhos que possam garantir a nossa segurança, a integridade das pessoas no centro de Campo Mourão e, sobretudo, o sagrado direito de bem viver a sua fé com respeito, tranquilidade e fervor. Que São José, nosso protetor, junto a Deus, interceda em favor de todos nós e nos auxilie na busca de soluções”, destacou o comunicado.
Na nota emitida, a paróquia também relembrou que vem enfrentando dificuldades em relação à segurança nos últimos anos.
A Catedral São José tem quase 80 anos de existência.
Fonte GMC Online