Apucarana confirma concursos públicos para 230 vagas

Nesta sexta-feira (18), em reunião no gabinete municipal, foram definidas as próximas etapas para viabilizar a realização de novos concursos públicos nos próximos meses, para a cidade de Apucarana.
Conforme o conversado na reunião, o primeiro passo necessário será a criação de novas funções na prefeitura, enviando o projeto de lei à Câmara Municipal. Entre elas se incluem os cargos de operador de som, iluminação e imagem; assistente de comunicação em mídias digitais; e assistente de atendimento.
A próxima etapa será a contratação de uma fundação de apoio ligada às universidades públicas no Estado – pelo menor preço apresentado entre as interessadas -, para elaboração de edital e todos os demais procedimentos necessários, visando à realização de concursos públicos. “A fundação a ser contratada será responsável pelo lançamento do edital, preparação de conteúdos de provas, inscrições, fiscalização e homologação de resultados, entre outras demandas”, informa a superintendente de Recursos Humanos da Prefeitura de Apucarana, Rosmeire Riveline.
No concurso, que deverá acontecer entre maio e outubro deste ano, serão abertas vagas para 26 cargos na prefeitura, Autarquia Municipal de Educação e Autarquia Municipal de Saúde.
As vagas abertas são para 17 cargos na prefeitura: assistente social, bibliotecário, nutricionista, psicólogo, técnico agrícola, técnico em contabilidade, auxiliar de serviços gerais, motorista de veículos pesados, operador de máquina pesada, operário, pedreiro, pintor, assistente de atendimento, operador de som, iluminação e imagem, assistente de comunicação em mídias digitais e fotógrafo.
No âmbito da Autarquia Municipal de Educação (AME) o concurso será para os cargos de psicólogo, nutricionista, pintor, assistente de atendimento e auxiliar de serviços gerais. Ainda serão abertas vagas para quatro cargos na Autarquia Municipal de Saúde: assistente de atendimento, médico, psicólogo e auxiliar de serviços gerais.
“A nossa equipe do departamento de Recursos Humanos, dentro da Secretaria de Gestão Pública, e as secretarias municipais envolvidas neste processo já estão com o processo bem encaminhado para a realização dos concursos. Com o fim da vigência da lei complementar 173/2020, na virada do ano, o município não está mais impedido de fazer novos concursos e também de convocar aprovados de concursos anteriores”, destaca o prefeito, reiterando que alguns cargos novos precisam passar pela aprovação da Câmara Municipal.
O assunto foi tratado pelo prefeito do município, Junior da Femac, o vice-prefeito, Paulo Vital, o presidente da Câmara, Franciley de Godoi Preto, o secretário de gestão pública, Nicolai Cernescu Junior, o procurador Geral, Ezílio Manchini, o secretário de saúde, Emídio Bachiega, o superintendente de RH, Rosmeire Riveline e também a superintendente de gabinete, Márcia Cavaleiro.
Fonte TNOnline