Meta perde mais de R$ 1 trilhão em valor de mercado

Ex-Facebook, a Meta perdeu pouco mais US$ 250 bilhões (aproximadamente R$ 1 trilhão) em valor de mercado nesta quinta-feira, 3. O que foi perdido pela big tech é equivalente a quase todo o valor de mercado da Disney.

 

O tombo foi antecedido por outra notícia ruim. Ontem, o Facebook (um dos serviços da Meta, além de Instagram e WhatsApp) perdeu cerca de 500 mil usuários diários globalmente no último trimestre do ano passado.

 

Desde que foi criado em 2008, o Facebook só viu sua operação crescer, chegando a quase todos os cantos do mundo. Contudo, a empresa começou a dar sinais de estagnação, o que espantou os investidores.

 

Conforme os documentos publicados hoje, a queda foi maior na África e na América Latina — houve perda de usuários também nos Eestados Unidos e no Canadá. A rede social, porém, cresceu na Europa e na Ásia.

 

O declínio parece ser consequência da perda de relevância do Facebook entre jovens. É um problema reconhecido pelo fundador e presidente executivo da empresa, Mark Zuckerberg. “O TikTok já é um concorrente grande e também continua a crescer em um ritmo bastante rápido”, disse Zuckerberg.

 

Fonte Revista Oeste

Categoria:

Deixe seu Comentário