Meta perde mais de R$ 1 trilhão em valor de mercado

Ex-Facebook, a Meta perdeu pouco mais US$ 250
bilhões (aproximadamente R$ 1 trilhão) em valor de mercado nesta quinta-feira,
3. O que foi perdido pela big tech é equivalente a quase todo o
valor de mercado da Disney.
O tombo foi antecedido por outra notícia
ruim. Ontem, o Facebook (um dos serviços da Meta, além de Instagram e WhatsApp)
perdeu cerca de 500 mil usuários diários globalmente no último trimestre do ano
passado.
Desde que foi criado em 2008, o Facebook só
viu sua operação crescer, chegando a quase todos os cantos do mundo. Contudo, a
empresa começou a dar sinais de estagnação, o que espantou os investidores.
Conforme os documentos publicados hoje, a
queda foi maior na África e na América Latina — houve perda de usuários também
nos Eestados Unidos e no Canadá. A rede social, porém, cresceu na Europa e na
Ásia.
O declínio parece ser consequência da perda
de relevância do Facebook entre jovens. É um problema reconhecido pelo fundador
e presidente executivo da empresa, Mark Zuckerberg. “O TikTok já é um
concorrente grande e também continua a crescer em um ritmo bastante rápido”,
disse Zuckerberg.
Fonte Revista Oeste