Mundial: Rebeca Andrade conquista o ouro no salto
Rebeca Andrade subiu mais uma vez ao lugar mais alto do pódio, desta vez, no Mundial de Ginástica, disputado em Kitakyushu, no Japão. Com duas execuções que beiraram a perfeição, ela ficou com uma média de 14,966 (15,133 e 14,800).
Com o feito, ela se iguala a Daiane do Santos, em 2003, que também ficou com o lugar mais alto do pódio em mundiais. As duas são as únicas brasileiras a conseguir tal honraria.
Como foi a segunda a competir, a brasileira precisou esperar até o final para comemorar mais um título. A prata ficou para a italiana Asia D’Amato, com 14,083 e o bronze com a russa Angelina Melnikova, com 13,966.
Pouco tempo depois do ouro, Rebeca ainda retornou para disputar a outra competição. Porém, essa foi mais acirrada. Após ter liderado nas classificatórias, a brasileira não conseguiu repetir o bom momento e terminou com a prata.
A chinesa Wei Xiaoyuan foi a campeã do aparelho, com uma nota de 14,733. Rebeca cravou 14,633 e ficou em segundo lugar e a russa Angelina Melnikova ficou com o bronze ao cravar 14,533.
Fonte TNOnline