Estelionatário acusa marilandense de pedófilo para aplicar golpe de R$ 5 mil

O golpe começou assim: “Bom dia, Sr. Anderson! Me chamo Jorge Eduardo. Sou o advogado dos pais da Júlia Souza, a mesma menina que você se relacionou nas redes sociais. Hoje, bem cedo da manhã, os pais da menor vieram até o meu escritório para saber quais seriam as medidas cabíveis“.

Anderson dos Santos Silva, 37 anos, é marilandense e atualmente mora em Londrina. À Boa Smart ele conta ter recebido a mensagem acima na manhã de ontem, quarta-feira (6), de um homem com o número (53) 8105-1586.

O golpista, conforme as mensagens e áudios que a Boa Smart teve acesso, tentou de todas as formas coagir Anderson a lhe pagar R$ 5 mil para não levar sua acusação (mentirosa) de pedofilia adiante.

Como verá nesta reportagem, o golpista utilizou diversos artifícios para manipular o marilandense, que é pai de uma criança de 8 anos.

Para o golpe, o estelionatário utilizou dados pessoais de Anderson para fazer montagens simulando uma conversa com uma menor de idade.

Minutos mais tarde, Anderson pediu uma conta bancária para fazer a transferência, com intuito de saber o nome do destinatário da conta. O golpista mudou o tom da conversa.

Depois de algum tempo, o golpista iniciou outro tipo de chantagem contra Anderson. Dessa vez, para forçar o envio do dinheiro com a imagem do comprovante, ele disse que mostraria todas as fotos de nudez (se passando por Anderson) para seus familiares, amigos e pessoas próximas no âmbito social e profissional, caso não fosse obedecida a ordem.

Conforme relata o golpista, Anderson teria, além de trocado conversas de cunho sexual com uma menina de 14 anos, chegado a lhe enviar fotos dos órgãos sexuais. Todas essas afirmativas do golpista Anderson nega. Ainda segundo Anderson, após a pressão psicológica sofrida, ele procurou ajuda policial, mas nada pôde ser feito, uma vez que ele não havia enviado qualquer dinheiro para o golpista.

Fonte: Boas Smart

Categoria:

Deixe seu Comentário