EUA concluem que covid-19 não foi criado como arma biológica

A Comunidade de Inteligência dos Estados Unidos (IC) divulgou nesta sexta-feira (27) os resultados preliminares de um relatório sobre a origem da Covid-19. De acordo com o órgão, o vírus não foi criado como arma biológica e as autoridades chinesas não sabiam da disseminação do Sars-Cov-2.

“Julgamos que o vírus não foi desenvolvido como arma biológica. A maioria das agências também avalia que o SARS-CoV-2 provavelmente não foi geneticamente modificado; no entanto, duas agências acreditam que não há evidências suficientes para fazer uma avaliação desse tipo. Por fim, o IC avalia que as autoridades chinesas não tinham conhecimento prévio do vírus antes do surgimento do surto inicial de Covid-19”, diz um trecho do documento.

A maior parte das agências estadunidenses consideram pouco provável que o vírus foi desenvolvido geneticamente, mas parte da comunidade não confia completamente na tese.

Ainda assim, o relatório trás uma nova visão sobre a origem do vírus e derruba uma série de teorias da conspiração da extrema-direita mundial, que acusa a China de usar a Covid como arma biológica.

Com informações do Metrópoles.

Fonte: TNOnline

Categoria:

Deixe seu Comentário