Merkel diz que Alemanha vive 'nova pandemia' e anuncia restrições para a Semana Santa

A chanceler alemã, Angela Merkel, afirmou nesta segunda-feira (22) que o país "entrou em uma nova pandemia", com a variante britânica dominando as novas infecções, ao anunciar medidas de restrição para a Semana Santa e a Páscoa.

A maior parte do comércio vai fechar e os serviços religiosos serão cancelados entre 1º a 5 de abril. Além disso, as medidas de restrição que já estão em vigor atualmente na Alemanha vão ser prorrogadas até 18 de abril.

As reuniões sociais serão limitadas durante a Páscoa, e no máximo cinco adultos de duas famílias poderão se encontrar em casa ao mesmo tempo.

Merkel pediu às igrejas e templos que façam apenas cultos on-line e às pessoas que fiquem em casa durante o feriado prolongado e afirmou que, na maior parte do feriado prolongado, apenas lojas de alimentos estarão abertas.

A Alemanha, assim como outros países da Europa, enfrenta uma terceira onda de casos devido à reabertura da economia e às variantes do novo coronavírus, que são mais contagiosas, e tenta adotar medidas para impedir o aumento no número de infecções pela Covid-19.

"Estamos basicamente em uma nova pandemia. A mutação britânica se tornou dominante", afirmou Merkel. "Temos um novo vírus e é muito mais letal, muito mais infeccioso e contagioso por muito mais tempo".

Categoria:

Deixe seu Comentário