Câmara de Apucarana homenageia atleta Madelaine Gomes

Câmara de Apucarana homenageia atleta Madelaine Gomes

Homenagem foi proposta pelo presidente da Casa, vereador Danylo Acioli, e aprovada por unanimidade pelos parlamentares
Em sessão itinerante realizada nas dependências da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), a Câmara Municipal de Apucarana homenageou, na noite desta segunda-feira (25), a jovem atleta Madelaine Gomes da Silva, de 16 anos, considerada um dos grandes nomes do atletismo apucaranense, com uma Moção de Aplausos.
A homenagem foi proposta pelo presidente da Casa, vereador Danylo Acioli (MDB), e aprovada por unanimidade pelos parlamentares. Emocionada, Madelaine fez um discurso inspirador: “Isso é só o começo. Eu tenho o sonho de trazer uma medalha olímpica para a cidade”, declarou a atleta, que também destacou a importância de representar Apucarana em competições de alto nível.
Um dos marcos recentes de sua trajetória foi a conquista da medalha de prata no Campeonato Sul-Americano, realizado na Argentina. “Quando eu consegui, nem acreditei. Foi uma satisfação enorme, porque ir para fora, competir com outros países e trazer uma medalha para o seu país não tem significado maior. Conquistei tudo isso com o apoio de Apucarana e de todos que acreditaram em mim”, relembrou. 
Trajetória de destaque
Madelaine Gomes da Silva é um dos grandes destaques do atletismo apucaranense. Aluna do Colégio Estadual Cívico-Militar Carlos Alberto Santos Dumont, iniciou sua trajetória em 2019, ainda na rede municipal de ensino, e desde então vem se destacando em competições estaduais, nacionais e internacionais.
Treinada pelos professores José Marcelino da Silva (Grillo) e Luiz Henrique Pereira, Madelaine já soma 20 títulos, sendo 12 no salto em altura, sua principal prova. Na semana passada, brilhou mais uma vez ao conquistar o 1º lugar no salto em altura e no heptatlo durante a fase final dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPs), em Campo Mourão.
Sua primeira vitória no salto em altura ocorreu em 2022, durante os Jogos Escolares do Paraná (JEP’s), e desde então ela vem acumulando resultados expressivos, como o título no Campeonato Brasileiro Interclubes, realizado em Recife, além de pódios em seletivas nacionais e torneios internacionais.
No início deste ano, Madelaine foi campeã brasileira de provas combinadas, em Bragança Paulista, e recentemente conquistou mais um grande feito: o título de campeã no Campeonato Brasileiro de Interclubes Sub-18, realizado em Cuiabá.
Com apenas 16 anos, Madelaine já é referência na nova geração do esporte em Apucarana, sendo exemplo de talento, disciplina e dedicação nas pistas.


Fonte: Câmara de Apucarana

Categoria:

Deixe seu Comentário