Como os incêndios estão atingindo Hollywood
Como os incêndios estão atingindo Hollywood
A socialite Paris Hilton foi uma das celebridades a perder a casa para o fogo que atinge Los Angeles
Enquanto grandes incêndios devastam Los Angeles, vários membros da comunidade de Hollywood foram impactados e forçaram paralisações de produção em todo o condado.
O ator e comediante Billy Crystal, a cantora Mandy Moore, a atriz Anna Faris e a apresentadora de TV Ricki Lake estão entre os que foram mais afetados ou perderam casas para as chamas.
Paris Hilton disse que soube que sua casa em Malibu foi perdida enquanto assistia ela queimar ao vivo na TV, escrevendo em sua página do Instagram que a imagem é algo que “ninguém deveria ter que vivenciar”.
A chef celebridade Sandra Lee também relatou que perdeu sua casa no desastre.
Os atores James Woods e Steve Guttenberg falaram à CNN na manhã de quarta-feira (8) sobre suas experiências emocionais lidando com os incêndios em seus bairros.
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas adiou o anúncio das indicações ao Oscar de 2025 e estendeu o período de votação para dar aos membros da Academia — muitos dos quais vivem em Los Angeles e foram afetados ou deslocados durante os incêndios florestais — mais tempo para votar.
Muitas produções de Hollywood também foram forçadas a interromper as filmagens, em meio aos ventos fortes, fumaça e incêndios perigosos, conforme o The Hollywood Reporter, incluindo “Grey’s Anatomy”, “Hacks”, “Suits L.A.”, “NCIS” e “The Price Is Right”.
Incêndios fora de controle
O fogo chegou em um momento especialmente vulnerável para o sul da Califórnia, que não vê chuvas significativas há meses.
Potencializados pelos ventos de Santa Ana, trazendo o ar seco do deserto do leste em direção às montanhas costeiras, espalhando incêndios florestais enquanto sopravam sobre os topos das colinas e desciam pelos cânions.
Cientistas explicaram que os focos, que começaram bem fora da temporada tradicional de incêndios florestais, marcam os últimos extremos climáticos que provavelmente aumentarão ainda mais à medida que as temperaturas globais continuarem a subir nas próximas décadas.
Fonte: CNN Brasil