Marinha retoma buscas por vítimas de ponte que desabou entre MA e TO.

Marinha retoma buscas por vítimas de ponte que desabou entre MA e TO

Em nota, Força informou que DNIT está atuando no local para acompanhar a movimentação de estrutura remanescente; até agora nove pessoas morreram e oito continuam desaparecidas.

A Marinha do Brasil retomou na manhã deste sábado (29) as buscas por sobreviventes do desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga o estado do Maranhão ao Tocantins, e caiu na tarde do último domingo (22). Este já é o oitavo dia de buscas, e até o momento, nove pessoas morreram e oito continuam desaparecidas.

Em nota, o Comando do 4º Distrito Naval informou que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) opera no local, realizando medições a cada trinta minutos para acompanhar a movimentação da estrutura remanescente da ponte.

Na última sexta (27), as buscas foram suspensas devido ao risco de novos desmoronamentos.

De acordo com informações oficiais, drones subaquáticos estão sendo utilizados na operação, além de um helicóptero da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, além de quatro embarcações, divididas em dois turnos (manhã e tarde).

Durante as buscas, um veículo foi encontrado submerso por uma das equipes de mergulho. 

“Os esforços iniciais serão para resgatar o corpo de uma caminhonete submersa. Em seguida, as buscas serão concentradas na área mais próxima à margem de Tocantins”, disse a força, em nota.

O efetivo conta com 87 militares, que estão no local, além de outros 20, que atuam remotamente do planejamento e logística da operação. O Corpo de Bombeiros Militares do Pará, Maranhão e Tocantins, acompanham o caso e estão apoiando nas buscas.

Ainda neste domingo (29), ao final das operações, está prevista uma coletiva de imprensa para atualizar as informações sobre as buscas.

Fonte: CNN Brasil

Categoria:

Deixe seu Comentário