Dois jovens, de 15 e 21 anos, morrem afogados em praias do Paraná e outro está desaparecido.
Postado 29/12/2024 11H29
Dois jovens, de 15 e 21 anos, morrem afogados em praias do Paraná e outro está desaparecido.
Ao todo, cinco pessoas se afogaram, mobilizando helicópteros. Primeira situação foi em Caiobá e a outra em Guaratuba
Dois jovens morreram afogados em pontos diferentes do litoral do Paraná neste sábado (28). Em ambos os casos, até o helicóptero de resgate foi mobilizado, mas os jovens, de 15 e 21 anos, não resistiram. Os casos aconteceram em Caiobá e em Guaratuba, com questão de minutos de diferença. Ao todo, seis pessoas se afogaram. Ainda em Guaratuba, um adolescente de 15 anos está desaparecido.
A primeira situação de afogamento atendida na tarde deste sábado ocorreu em Matinhos. Duas pessoas se afogaram no mar da praia de Caiobá, segundo os bombeiros em uma área não protegida.
Os guarda-vidas do Posto de Guarda-Vidas (PGV) Pipeline avistaram as vítimas que estavam sendo puxadas pela corrente de retorno, no entanto, devido a distância, apenas uma das vítimas conseguiu permanecer na superfície e ser resgatada, enquanto a outra vítima submergiu.
Após cerca de cinco minutos submerso, o rapaz, de 21 anos, foi encontrado. Ele foi atendido pelas equipes de socorro em solo, mas também chegou a ser socorrido pela equipe médica do Batalhão de Operações Aéreas da Polícia Militar (BPMOA).
Após muito trabalho dos socorristas, as equipes acabaram declarando óbito no local. O rapaz era morador de Curitiba e estava no litoral para as festas de fim de ano.
Afogamento em Guaratuba
Praticamente ao mesmo tempo, uma situação de afogamento mobilizou várias equipes de resgate em Guaratuba. Ao todo, quatro pessoas se afogaram na praia de Coroados, em área não protegida, entre os postos Coroados I e II.
Segundo os bombeiros, uma das vítimas (de idade não apurada) saiu sozinha do mar. Um adolescente, de 13 anos, foi resgatado pelos guarda-vidas e a terceira vítima, de 15, acabou afundando na água.
O adolescente, residente de Joinville, Santa Catarina, estava acompanhado de familiares. Após 10 minutos de buscas, ele foi encontrado. Após diversas tentativas de reanimação, foi declarado óbito no local
Adolescente desaparecido
A quarta vítima em Guaratuba seria de outro adolescente. Os bombeiros contaram que, durante a operação, receberam a informação, através de populares, que haveria uma quarta vítima, a qual estaria desaparecida, no entanto, sem confirmação se estaria, ou não, na água.
A vítima seria um adolescente, de 15 anos, residente de Curitiba e irmão do menino de 13 anos que tinha sido resgatado. As buscas aquáticas permaneceram até o Sol se pôr, mas foram suspensas. Haverá patrulhamento terrestre no local durante a noite, e as buscas aquáticas serão retomadas ao amanhecer.
Alerta importante
O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná, em nota, orienta que as pessoas devem sempre optar por um local protegido por guarda-vidas. Também é importante estar atento ao horário de funcionamento dos postos, que é das 8h às 19h.
Fonte: Banda B
Categoria: