Moradores fazem ato contra fim de campo de futebol na Vila Reis.

Moradores fazem ato contra fim de campo de futebol na Vila Reis

Vice-prefeito eleito afirma que administração vai estudar medidas jurídicas em relação ao espaço
Moradores do distrito da Vila Reis, em Apucarana, fizeram uma mobilização na tarde desta segunda-feira (23) em frente do campo de futebol da localidade, que foi danificado no início da manhã após um trator revolver o solo, em uma suposta preparação do terreno para uma obra. A medida pegou os moradores de surpresa, tendo em vista que o campo é utilizado há décadas pela comunidade. Presente na mobilização, o vereador e vice-prefeito eleito, Marcos da Vila Reis, afirmou que a próxima administração vai avaliar quais medidas jurídicas podem ser tomadas em relação ao espaço. (veja entrevista no final da reportagem)
"Um campo que foi doado já há mais de 60 anos para a comunidade da Vila Reis, um lugar histórico, um patrimônio esportivo, um patrimônio histórico nosso e um patrimônio afetivo. Gerações e gerações passaram por aqui. Um campo onde a própria escola, a prefeitura, tinha escolinha de futebol", comentou, acrescentando, que por conta de ser um espaço coletivo, a prefeitura fazia a manutenção do local, inclusive com cuidados em relação ao gramado.
Segundo moradores, o terreno onde fica o campo pertenceria ao atual vereador Toninho Garcia, que teria interesse em iniciar uma obra no local. A titularidade da área ou a obra não foi confirmada pelo vereador Toninho Garcia, que não atendeu ligações ou respondeu recados da reportagem.
O vereador e vice-prefeito eleito, que reside na localidade, afirma que a próxima administração vai tentar reverter a perda da área e questiona porque a comunidade não foi avisada. "A partir de janeiro, assim que a gente entrar na prefeitura, veremos qual é a real situação disso que está acontecendo aqui E com certeza, o que couber de providências na parte jurídica, o que nós pudermos fazer para devolvermos para a população da Vila Reis, faremos, ou acharemos uma solução para termos um espaço para as nossas crianças", comenta.
Moradora Ana Paula de Carvalho ficou chateada com a destruição do campo .
Fonte: Tnonline
Categoria:

Deixe seu Comentário