Tragédia ou negligência: falha mecânica foi registrada em ônibus envolvido em acidente com morte
Tragédia ou negligência: falha mecânica foi registrada em ônibus envolvido em acidente com morte
O ônibus da linha Caiuá, que provocou o engavetamento com 10 veículos que resultou em uma morte na sexta-feira,13, havia apresentado falha mecânica. A informação foi repassada pela Urbanização de Curitiba (Urbs) responsável pelo transporte coletivo na capital paranaense.
A falha foi contata por volta das 8 horas a manhã, quando o motorista estava na Praça Rui Barbosa, ponto de início e final do itinerário. A empresa foi notificada do problema e chamada a equipe de manutenção.
Ainda conforme as informações repassadas à polícia, que abriu um inquérito para apurar o caso, a equipe de manutenção achou por bem que o veículo poderia seguir para a garagem, sem a necessidade de caminhão guincho.
O motorista do ônibus, o representante da empresa responsável e o mecânico que fez a avaliação do veículo após o problema foram ouvidos pela polícia ainda na tarde de sexta-feira,13.
Em nota, a Urbs informou que instaurou uma comissão para investigar as condições do acidente. Informou ainda que a empresa operadora da linha, Expresso Azul, foi notificada. “A manutenção dos veículos é atribuição das operadoras do sistema. A comissão será responsável por apurar mais informações sobre as causas do acidente junto à empresa e acompanhar a perícia técnica. Se comprovada negligência, a operadora será responsabilizada”, afirma a nota da Urbs.
A empresa responsável pela operação da linha, em nota, informou que um perito está colaborando com as autoridades na apuração das causas do acidente. “A empresa reafirma seu compromisso com a segurança e a transparência em todos os seus serviços. Neste momento, a prioridade da Expresso Azul é garantir o atendimento às vítimas e prestar a elas o apoio necessário”, afirma a nota.
Fonte: Bem Paraná