Rodolfo Mota anuncia criação da Secretaria de Segurança em Apucarana.

Rodolfo Mota anuncia criação da Secretaria de Segurança em Apucarana
Pasta será comandada pelo major aposentado da PM Vilson Laurentino da Silva; prefeito eleito anunciou ainda outros integrantes da área de segurança
O prefeito eleito de Apucarana (PR), Rodolfo Mota (União Brasil), anunciou no final da tarde desta sexta-feira (06) o major da reserva da Polícia Militar (PM), Vilson Laurentino da Silva, como futuro secretário de Segurança Pública, Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana. A pasta será criada no município a partir de 2025. Rodolfo Mota também anunciou o novo comandante da Guarda Civil Municipal (GCM) e outros nomes da área de segurança.
A relação foi divulgada durante solenidade na Sala das Cerejeiras, que fica no Cine Teatro Fênix. O novo comandante da Guarda Civil Municipal será o GCM Pablo Aparecido Rocha Pereira, que foi candidato a vereador com o nome "Pablo da Segurança" pelo Cidadania.
O subtenente da reserva da PM, Almir Antonio de Freitas, será o superintendente da nova Secretaria de Segurança, enquanto o GCM Zanon o diretor-administrativo e corregedor. Também foram anunciados o GCM Fábio, como diretor-operacional; o GCM Pereira como diretor-logístico; o GCM J. Cláudio como diretor da Ouvidoria e de Trânsito; o GCM Peçanha como diretor de Ensino e C.C.O; o sargento da reserva do Exército Rodrigo Lemes como coordenador de Mobilidade Urbana, Transporte, Defesa Civil, Projetos e Estatística e o agente Felipe Augusto Rosa como diretor de Agentes de Trânsito.
O prefeito destacou que haverá um trabalho conjunto e integrado das forças de segurança em Apucarana, o que inclui a Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, visando aumentar a sensação de segurança pública no município.
"Estamos felizes em anunciar a criação da Segurança Pública, Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana. É uma secretaria nova, que tem a responsabilidade de, junto com a Polícia Civil e Militar, tornar a cidade mais segura e levar essa sensação à nossa comunidade. Temos uma equipe brilhante da Guarda Municipal e de agentes de trânsito, e vamos juntos congregar esforços para que Apucarana possa, de fato, se sentir segura", disse o prefeito eleito.
A criação da nova secretaria já passou pela Câmara de Apucarana. O projeto autorizativo, de autoria dos vereadores Tiago Cordeiro (PDT) e Mauro Bertoli (DC), foi aprovado em maio de 2023, abrindo caminho para a criação da nova pasta.
Rodolfo Mota prometeu ainda ampliar a autonomia da GCM. "A Guarda Municipal vai ter, a partir de agora, mais autonomia, recursos e projetos para poder aumentar o seu policiamento e cooperar com a PM no patrulhamento ostensivo, e ajudar e apoiar a Polícia Civil nas suas operações", disse. Ele também afirmou que os agentes de trânsito terão um papel mais amplo, com atuação em bloqueios e apoio aos órgãos de segurança pública.
O delegado-chefe da 17ª Subdivisão Policial de Apucarana, Marcus Felipe da Rocha Rodrigues, esteve presente na solenidade. Além dele, acompanharam o anúncio os vereadores Moisés Tavares (PP), Gabriel Caldeira (União), Tiago Cordeiro (MDB) e o vereador e vice-prefeito eleito, Marcos da Vila Reis (PP).
Fonte: Tnonline
Categoria:

Deixe seu Comentário