Jovem jogador de Apucarana assina com clube tradicional da Holanda.

Jovem jogador de Apucarana assina com clube tradicional da Holanda

Lateral Vitor Henrique Cretuchi, conhecido como Vitinho, assinou contrato, em Roterdã, com o Feyenoord
O lateral-direito Vitor Henrique Cretuchi, conhecido como Vitinho, de 17 anos, de Apucarana (PR), assinou contrato nessa terça-feira (01), em Roterdã, com o Feyenoord, clube tradicional da Holanda. O jovem atleta estava defendendo a equipe sub-17 do Laranja Mecânica, de Arapongas.
“A negociação foi feita numa parceria com o Laranja, que hoje tem revelado muitos jogadores para o futebol europeu. O time de Arapongas é um clube formador de atletas e tem uma estrutura fantástica”, disse Emílio, pai de Vitinho.
O novo reforço do Feyenoord se apresentou nessa terça-feira, com o objetivo de conquistar títulos na categoria sub-19 e o mais breve possível subir ao time profissional. “Agradeço pela oportunidade e estou muito feliz por defender este grande clube do futebol da Holanda. Será uma honra em poder vestir essa camisa, admiro muito esse clube vitorioso e tenho certeza que vou evoluir na carreira”, destaca Vitinho.
A equipe sub-19 do Feyenoord está disputando a Liga dos Campeões da Europa e terá Vitinho como reforço nos próximos dias.
O jovem iniciou a carreira jogando futsal em Apucarana com seis anos de idade na equipe do Clube 28 de Janeiro, do técnico Marcos Rogério de Souza, o Tubarão. Também em Apucarana, mas já no futebol fez parte do Projeto Gol na Vida, do professor Oscavo de Paula e Silva.
Na seqüência da carreira atuou nas categorias de base do Grêmio, de Porto Alegre, sendo campeão estadual e ganhando títulos internacionais em torneios realizados no Uruguai e na Argentina. Já nos últimos seis anos defendeu o Laranja Mecânica em competições regionais e estaduais.
O Feyenoord foi fundado no dia 19 de julho de 1908, sendo campeão da Liga dos Campeões na temporada 1969-1970 e tem 35 títulos nacionais. Jogadores holandeses de destaque como Cruyff, Koeman, Gullit e Van Persie atuaram pelo clube de Roterdã. Este último ex-jogador no primeiro semestre desse ano foi o técnico do sub-19 do time holandês e inclusive comandando o filho Shaqueel que será companheiro de Vitinho na seqüência da temporada.
Fonte: Tnonline


Categoria:

Deixe seu Comentário