Atletas sobreviventes de tombamento de ônibus são recebidos com comoção em Curitiba: 'Força e coragem'
Postado 22/09/2024 09H29
Atletas sobreviventes de tombamento de ônibus são recebidos com comoção em Curitiba: 'Força e coragem'
Acidente no sul do Rio de Janeiro matou três integrantes do time de futebol americano Coritiba Crocodiles. Sobreviventes foram recepcionados com faixas e rosas brancas.
Parte da delegação do time Coritiba Crocodiles chegou a Curitiba na manhã deste domingo (22) e foi recebida com comoção por familiares, amigos e fãs.
O grupo partiu do Aeroporto Galeão, no Rio de Janeiro, e pousou na capital paranaense por volta das 8h no Aeroporto Afonso Pena. No local, eles encontraram pessoas com faixas do time, rosas brancas e muita solidariedade.
Os atletas estavam em um ônibus que transportava 45 pessoas e tombou na descida da Serra das Araras, em PiraÃ, no sul do Rio de Janeiro, na manhã de sábado (21). Três morreram e sete ficaram feridos. As causas do acidente serão investigadas pela PolÃcia Civil.
Entre os passageiros do voo estavam atletas, funcionários do time e familiares. No desembarque, alguns com curativos e machucados e outros ilesos.
No entanto, dois sentimentos compartilhados entre todos: o alÃvio de estar em casa novamente, em segurança, e a tristeza pela perda dos colegas de time.
"Obrigada pela sua força e coragem! Estamos com você hoje e sempre, e, juntos, como a famÃlia que somos vamos superar isso! Independente do que está sentindo neste momento, lembre que não está sozinho e peça ajuda sempre que precisar conversar", diz um recado entregue à equipe pela torcida do Coritiba Crocodiles.Outra parte da equipe está voltando para Curitiba de carro e duas pessoas ainda estão internadas no Rio de Janeiro.
As vÃtimas que morreram foram identificadas como Lucas Barros, de 20 anos, natural de Goiânia; Lucas Padilha, de 42, e Daniel Santos, de 44 anos, ambos de Curitiba.
Os corpos das vÃtimas foram reconhecidos pelas famÃlias. Ainda não há confirmação de data e horário dos velórios. Os paranaenses devem ser levados a Curitiba e o Barros deve ir a Goiás.
O time estava viajando para enfrentar o Flamengo Imperadores pelo Brasileirão de futebol americano. O jogo foi cancelado e o time adversário decretou três dias de luto oficial.
Fonte: G1
Categoria: