Saiba quem são as vítimas que morreram em engavetamento no Contorno Leste, em São José dos Pinhais.

Saiba quem são as vítimas que morreram em engavetamento no Contorno Leste, em São José dos Pinhais

O engavetamento registrado no km 99 da BR-116 matou cinco pessoas da mesma família, o motorista de um caminhão e um cachorro

As seis pessoas que morreram em um grave acidente envolvendo duas carretas e um carro, na noite desta sexta-feira (30), em um trecho do Contorno Leste, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, foram identificadas. Um cachorro também morreu no engavetamento, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Duas das seis vítimas eram irmãs e professoras da rede municipal de ensino de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. Os pais das docentes e o noivo de uma delas também morreram. A família costumava viajar a Matinhos, no litoral do Paraná. Veja abaixo quem são as vítimas:

  • Rafaela Fernandes da Silveira, 32 anos — professora da Escola Municipal Doutor Raul Pinheiro Machado;
  • Renata Isabelli Fernandes Silveira, 36 anos — professora no CMEI Vanessa Kubaski Maciel;
  • Celso Miguel da Silveira, 68 anos — marido de Helena e pai de Rafaela e Renata;
  • Helena de Cacia Fernandes da Silveira, 61 anos — mãe das professoras e esposa de Celso;
  • Diego Rattes Guimarães, 33 anos — noivo de Rafaela e servidor da Secretaria Municipal do Meio Ambiente;
  • Edson Luís dos Santos, 49 anos — motorista do caminhão.

O engavetamento aconteceu no km 99 do Contorno Leste (BR-116), na pista sentido São Paulo, por volta de 22h35. “Infelizmente, é uma tragédia. Quando chegamos no local, percebemos um congestionamento. Segundo a PRF, houve um acidente mais à frente, o que fez com que o trânsito parasse e ocorresse esse acidente”, disse o subtenente Maykon.

Testemunhas relataram que a carreta que provocou o acidente surgiu em alta velocidade na rodovia e, sem perceber o congestionamento, prensou o carro contra o caminhão da frente.

O grave acidente aconteceu na faixa direita da BR-116. A pista foi totalmente liberada às 04h59, segundo a Arteris Litoral Sul, concessionária que administra o trecho.

A Prefeitura de Ponta Grossa decretou luto oficial de três dias na cidade.

Fonte: Banda B



Categoria:

Deixe seu Comentário