Duplicação entre Mauá da Serra e distrito de Londrina chega aos 74,7% de execução.

Duplicação entre Mauá da Serra e distrito de Londrina chega aos 74,7% de execução

Com mais de metade da nova pista liberada, a duplicação da PR-445 entre Mauá da Serra, no Vale do Ivaí, e Lerroville, distrito de Londrina, na região Norte, passou dos 74,78% de execução. Já foram investidos R$ 110.708.608,32, de acordo com a medição mais recente, de julho. A administração da obra e fiscalização dos serviços é do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL).
Os primeiros 14 quilômetros da rodovia, a partir de Mauá da Serra, estão liberados em ambas as pistas, com tráfego normal e serviços nos espaços adjacentes. A obra tem extensão total de 27,07 km, com pavimentação da pista nova em andamento nos demais quilômetros, onde os veículos permanecem transitando somente na pista existente.
  • As exceções ficam nas implantações das pontes novas sobre o Rio Apucaraninha e o Rio Santa Cruz, em substituição às estruturas antigas, onde o tráfego está circulando sobre as pontes novas da pista duplicada; na rotatória de acesso para Tamarana, devido à implantação de um novo viaduto no local, em andamento; e no trecho entre o km 21,6 e o km 23, com tráfego desviado para a pista nova devido a uma correção de geometria em execução na pista antiga.
Novos desvios serão implementados nos próximos meses, retirando os veículos da pista antiga para fazer a recuperação do pavimento existente.
A obra prevê também a implantação de retornos em nível, passa-faunas, sistema de drenagem de águas, nova sinalização horizontal e vertical e instalação de dispositivos de segurança viária.
  • A previsão é de concluir a duplicação é até o final do ano, mas condições climáticas adversas podem prolongar a execução dos serviços. O valor da obra é de R$ 148.032.561,17.
Fonte: AEN
Categoria:

Deixe seu Comentário