Jogador sofre injúria racial em partida do Apucarana Futsal no Lagoão.

Jogador sofre injúria racial em partida do Apucarana Futsal no Lagoão

Direção do time publicou nota de repúdio e proibiu torcedor de assistir jogos; caso é investigado pela Polícia Civil
Um jogador do Acau Bahniuk Futsal, time de União da Vitória, foi vítima de injúria racial durante partida contra o Apucarana Futsal neste fim de semana. O crime ocorreu durante jogo realizado no sábado (4), no ginásio do Complexo Esportivo José Antônio Basso (Lagoão), em Apucarana, no norte do Paraná. A Polícia Civil investiga o caso.
O presidente do time da casa, Danylo Acioli, classifica o episódio como lamentável e afirma que os fatos serão apurados e que a associação já proibiu a participação do suposto autor nos jogos de Apucarana. "Ontem (sábado) tivemos um episódio lamentável na quadra. Um torcedor supostamente praticou um ato de injúria racial, o que é rechaçado pelo clube e tem nosso repúdio. os fatos serão apurados e a associação, preventivamente, já proibiu o comparecimento do suposto autor delituoso nos jogos do Apucarana", afirmou.
Segundo Acioli, a vítima registrou denúncia na 17ª Subdivisão Policial e o caso será investigado pela Polícia Civil. "A conclusão, encaminhada ao Ministério Público, para que, em havendo conjunto probatório suficiente, entre com a ação penal cabível", informou
Acioli, que também é advogado e mestre em direito, informa que existem várias versões sobre as falas do torcedor, mas que se trata de um caso possível de injúria e não de racismo. "A injúria racial corresponde a ofensa destinada a uma pessoa. Já o racismo ocorre quando a ofensa é direcionada a toda uma raça. Então, neste caso, configura injúria racial", explica.
Neste domingo (5), a direção do clube publicou uma nota de repúdio no Instagram. Confira na íntegra:
Nota de repúdio
Ontem durante o jogo contra a equipe da Acau houve um momento em que foi noticiado um suposto ato de injúria racial contra um atleta da equipe adversária. Imediatamente o suposto autor do delito foi retirado do ginásio e conduzido à delegacia de polícia.
Apucarana Futsal se solidariza com o atleta e seus familiares e abomina qualquer tipo de conduta racista. O torcedor que supostamente praticou o ato fica impedido de comparecer aos jogos do Apucarana Futsal até a apuração final da conduta, em tese praticada.
Ocorrendo a condenação, o torcedor ficará banido de comparecer ao ginásio.
Reiteramos nosso repúdio deste episódio lamentável.
Fonte: Tnonline


Categoria:

Deixe seu Comentário