Concessionária explica por que passeio de trem entre Morretes e Curitiba foi cancelado.

Concessionária explica por que passeio de trem entre Morretes e Curitiba foi cancelado

Rumo afirmou  que o cancelamento tem relação com um crime

A concessionária Rumo, responsável por monitorar, coordenar e autorizar o tráfego ferroviário, explicou neste sábado (30) o porquê de o passeio de trem entre Morretes e Curitiba – que aconteceria ontem – ter sido cancelado.

A viagem estava programada para ocorrer às 15h e foi cancelado no momento em que os mais de 800 passageiros já estavam acomodados nos vagões. A  empresa que realiza os passeios afirmou na sexta (29) que o cancelamento se deu por causa de um “problema operacional enfrentado pela Rumo”.

“O cancelamento ocorreu devido a uma ausência de comunicação dos trens com o Centro de Controle Operacional, provavelmente decorrente do rompimento de fibra óptica”, informou a Serra Verde Express.

Procurada pela reportagem, a Rumo informou que o cancelamento aconteceu devido a um “ato de vandalismo que causou rompimento na rede de fibra óptica no município de Piraquara”, mas não o especificou. A concessionária destacou que o crime afetou a comunicação entre a área de controle operacional da empresa e os maquinistas.

“A circulação de trens na região da Serra de Paranaguá foi interrompida na tarde desta sexta (29) por um ato de vandalismo que causou rompimento na rede de fibra óptica no município de Piraquara. Sem comunicação efetiva entre a área de controle operacional da empresa e os maquinistas, a concessionária paralisou o transporte de cargas e passageiros até o reparo ser executado. A Rumo lamenta os eventuais transtornos, mas reforça o compromisso com a segurança da operação e da comunidade”, disse, em nota.

O que diz a Serra Verde Express

A empresa lamentou o ocorrido e disse que os passageiros têm a opção de remarcar o passeio. Além disso, afirmou ter disponibilizado ônibus e vans para que eles pudesse retornar para casa.

“Após a confirmação do cancelamento, os 828 passageiros foram prontamente realocados em vans e ônibus para retornarem a Curitiba”, afirmou.

Os passageiros têm a opção de remarcar o passeio até 30 de novembro de 2024. Para isso, a Serra Verde Express orienta entrar em contato com a empresa por meio do e-mail [email protected] e indiquem a data desejada para o envio de um novo voucher.

Fonte: Banda B

Categoria:

Deixe seu Comentário