Caso Daniel: após cinco anos e com dois acusados ainda presos, júri começa nesta segunda-feira.
Caso Daniel: após cinco anos e com dois acusados ainda presos, júri começa nesta segunda-feira
O jogador de futebol Daniel Correa Freitas, de 24 anos, foi assassinado no fim de outubro de 2018, em São José dos Pinhais
Por mais de cinco anos, o caso ganhou as páginas policiais! E não só na Região Metropolitana de Curitiba, mas em todo o Brasil. Neste mesmo período, os mais diversos envolvidos no processo esperam por uma resposta da justiça. O jogador de futebol Daniel Correa Freitas, de 24 anos, foi assassinado no fim de outubro de 2018, em São José dos Pinhais, e o caso deve começar a ganhar desfecho nesta segunda-feira (18), quando se inicia o julgamento dos sete acusados de participação no crime.
O corpo de Daniel foi encontrado na manhã de 27 de outubro de 2018, em uma região afastada e rural de São José dos Pinhais: a Colônia Mergulhão. O pênis decepado chamava especial atenção na ocasião.
De acordo com o Ministério Público do Paraná (MPPR), Daniel veio a Curitiba para o aniversário de Allana Brittes, então completando 18 anos, e foi até a casa dela e da família para um ‘after’. Todo o conflito que levou a morte do jogador começou após a vítima enviar fotos da mãe de Allana, Cristiana, para um grupo de amigos pelo WhatsApp. Edison Brittes teria encontrado Daniel na cama do casal e iniciado uma série de espancamentos ao lado de outros três jovens, todos amigos de Allana.
Dos acusados, apenas dois seguem presos. Réu confesso, Edison Brittes Junior está detido desde o crime. Já Eduardo Henrique da Silva voltou para a cadeia após se envolver em outro crime.
Respondem ainda por homicídio Ygor King, David Willian Vollero Silva e Cristiana Brittes. A última chegou a ter a acusação de homicídio retirada em primeiro grau, decisão que foi revertida pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR).
Allana Brittes responde por fraude processual e coação no curso do processo. Já Evellyn Brisola Perusso estará no júri por fraude processual.
Para o júri que começa nesta segunda-feira (18), cerca de 30 testemunhas foram arroladas. O julgamento está marcado para começar já pela manhã, no Fórum de São José dos Pinhais. A expectativa é de que o julgamento dure pelo menos três dias.
Fonte: Banda B