Sebrae lança programa para fortalecer setor de tecnologia.
Sebrae lança programa para fortalecer setor de tecnologia
Em Guarapuava, são disponibilizadas dez vagas para o Renova TIC, que visa aumentar o faturamento de empresas de tecnologia da informação e comunicação
Guarapuava, no centro do Estado, sediou na noite desta sexta-feira (15), o lançamento do Programa Renova TIC, uma iniciativa do Sebrae/PR, criada com o objetivo de proporcionar uma jornada para empresas do setor de tecnologia, impulsionando a integração estadual, a inovação e o crescimento dos negócios. Os interessados em participar do Renova TIC podem ser inscrever até o dia 15 de abril. O Programa, com vagas limitadas, inicia em maio, com previsão de término no mês de novembro de 2024.
A jornada inclui diagnóstico e acompanhamento individualizado das prioridades das empresas; seis workshops presenciais e práticos de quatro horas; seis webinars com especialistas de mercado, com duas horas cada; até seis horas de consultorias específicas e relacionamento e geração de negócios com empresas.
A programação inclui, ainda, missões técnicas e conteúdos específicos para o setor, como vendas, inovação, gestão, negócios, produtos, fomento e capital, marketing, novas tecnologias e seus impactos nos negócios do setor.
Conforme a consultora do Sebrae/PR, Maísa Silvestrin, a ideia é que a iniciativa proporcione aos participantes a troca de conhecimento para que possam crescer e obter aumento de faturamento e no número de contratações.
“O foco são micro e pequenas empresas de desenvolvimento de software, ERP e sistemas de gestão. Hoje, Guarapuava concentra 359 empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação [TIC]. Nossa projeção é que o município seja referência no setor”, diz.
Entre os benefícios de participar do Renova TIC estão a participação em ações de integração empresarial com o ecossistema regional e com outras empresas do Estado, convites para integrar missões e rodadas de negócios nacionais e internacionais, reconhecimento das empresas destaque no Programa, acesso a materiais com informações estratégicas para o setor, identificação de outros programas e ações para os desafios da empresa. Clique aqui para o link de inscrição.
Hoje, o Paraná possui mais de 106 mil empresas com atividades relacionadas ao TIC e é o quarto maior em números de empresas do Brasil. Conforme dados do IDC FutureScape, o setor deve crescer 12% em 2024.
CENÁRIO - A palestra de lançamento contou com a participação do professor, consultor e empreendedor, Rafael de Tarso, que apresentou informações para o desenvolvimento das empresas do setor, com destaque para áreas como modelagem de negócios, estratégias de marketing e vendas, adoção de novas tecnologias, gestão de investimentos, desenvolvimento de equipes e liderança, além de explorar oportunidades de internacionalização.
Fonte: aRede