Bicicletas motorizadas entram na mira da PM; veja irregularidades.

Bicicletas motorizadas entram na mira da PM; veja irregularidades
Polícia Militar explica que bicicletas à combustão são consideradas ilegais e não podem circular nas vias; entenda as diferenças
As bicicletas motorizadas vêm ganhando popularidade por conta das vantagens em relação aos modelos tradicionais. Em Apucarana, onde o relevo é acidentado, o veículo é uma alternativa para enfrentar os aclives na hora de trabalhar ou estudar. Com o crescimento deste tipo de transporte, no entanto, muitas irregularidades começaram a ser flagradas. Por isso, a Polícia Militar (PM) está intensificando a fiscalização em Apucarana.
eis bicicletas motorizadas já fora apreendidas apenas em 2024. A PM afirma que esses veículos irregulares vêm se tornando um problema no trânsito. A PM admite que há muita desinformação sobre o uso desses bikes e, por isso, orienta a população na hora de investir nesses modelos. Veja matéria em vídeo abaixo
Existem dois tipos de bicicletas motorizadas: as elétricas e as de combustão, sendo que apenas as últimas são consideradas ilegais. Conforme o tenente do 10º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Apucarana, Andrey Shevchuk, abordagens frequentes realizadas pela polícia vêm acontecendo para acabar com a circulação dessas bicicletas. "Temos uma distinção entre os tipos de veículos automotores. Especificamente temos bicicletas elétricas, que não são essas que temos apreendido. A bicicleta elétrica é uma bicicleta tradicional, mas tem um motor elétrico que só funciona com a pedalada, então ela tem uma pedalada assistida, não tem acelerador: é uma bicicleta a que as regras de bicicletas se aplicam", explica o oficial.
A bicicleta motorizada à combustão é popular pelo custo-benefício. Geralmente, os modelos mais populares usam gasolina. Um tanque cheio pode chegar a durar 150 quilômetros. Kits de motor à combustão para transformar uma bicicleta convencional em uma motorizada são facilmente encontrados em sites de vendas pela internet.
Conforme o tenente, a legislação determina o uso de capacete para trafegar com essas bicicletas, devido à velocidade que atingem. Muitos modelos chegam a 80 cilindradas. Além disso, a pessoa precisa possuir uma carteira de habilitação para guiá-la e o veículo. O barulho excessivo que ela faz, já que não existe nenhum tipo de silenciador, também é considerado uma irregularidade.
Fonte: Tnonline
Categoria:

Deixe seu Comentário