Feriado de Ano Novo começa com longas filas para motoristas que seguem ao Litoral de Santa Catarina.
Feriado de Ano Novo começa com longas filas para motoristas que seguem ao Litoral de Santa Catarina
Segundo a Arteris, na ida para a praia, o movimento ainda promete ser intenso na sexta-feira (29)
Naquele que prometia ser o dia de maior movimento em direção ao Litoral de Santa Catarina, motoristas enfrentaram até 30 quilômetros de lentidão na BR-376. De acordo com a concessionária Arteris Litoral Sul, a fila se prolongava do km 614, em São José dos Pinhais, ao 646, em Tijucas do Sul, durante a manhã desta quinta-feira (28). A única trégua foi observada entre os kms 634 e 636. Por volta das 15 horas, a lentidão diminuiu, mas ainda superava os 13 quilômetros.
Ao longo de todo o feriado de Ano Novo, 2 milhões de veículos devem circular pelas BRs 376, 101 e Contorno Leste, com um aumento de até 88% se comparado com o tráfego em dias regulares.
Os dias de maior tráfego são 28 de dezembro, sentido Florianópolis e dia 02 de janeiro, sentido Curitiba.
Segundo a Arteris, na ida para a praia, o movimento ainda promete ser intenso na sexta-feira (29), das 6h às 12h.
Ferry-boat
Em razão das longas filas na BR-376, muita gente optou por descer a serra pela BR-277. Pela manhã, a fila no ferry-boat de Guaratuba se aproximava dos 4 quilômetros.
No dia 3 de janeiro, será retomada a cobrança de tarifa no transporte. A tarifa base será de R$ 8,90, podendo ser paga em dinheiro ou com cartão de débito nos guichês.
Litoral do Paraná
Já na descida da Serra do Mar, o movimento foi bem mais tranquilo pela manhã. Os motoristas encontram trechos de lentidão, em especial, no antigo pedágio de São José dos Pinhais e na chegada a Pontal do Paraná.
Como não há concessão no trecho, não há previsão de dias com maior movimento. Espera-se, porém, alto número de veículos na tarde de sexta-feira e na manhã de sábado.
Fonte: Banda B