Veja como ficou o Parque da Redenção de Apucarana após reforma.
Veja como ficou o Parque da Redenção de Apucarana após reforma
Espaço ecorreligioso está localizado no início do Roteiro Turístico Estrada Bela e promete atrair católicos de todo o Brasil
Após uma reforma que durou uma década, o Parque da Redenção, de Apucarana (PR), foi reinaugurado. O espaço ecorreligioso é administrado pela Diocese, através de concessão de uso desde 2014, e teve obras viabilizadas mediante parceria entre a Mitra e a Prefeitura de Apucarana, além da participação de diversos colaboradores da comunidade.
Localizado no Distrito do Barreiro, no início do Roteiro Turístico Rural e Religioso Estrada Bela, o parque temático que tem a Via Sacra como principal atrativo. Além de intervenções para o controle da erosão e construção de novas esculturas, os investimentos contaram com a edificação da Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, que é uma representação da Gruta de Massabielle, localizada na cidade de Lourdes, França.
Do nascimento à ressurreição, são 14 estações representadas por dezenas personagens moldados em esculturas de três metros de altura, formando cenários ao longo do caminho principal às margens da represa. A restauração das esculturas ficou a cargo do artista Lucas Pereira Fioresi.
O local abriga esculturas que retratam a vida pública de Jesus Cristo, desde o seu nascimento, batismo, sermão no Monte das Oliveiras, Santa Ceia, até a morte e ressurreição.
Para acolher os visitantes, o parque oferece um posto de atendimento com sanitários, lanchonete e centro de informações. Há ainda com bancos, mesas, placas de comunicação visual, postes, luminárias e estacionamento. O Parque da Redenção fica aberto diariamente das 8h às 17h30 de segunda a sexta, e das 8h às 18h nos sábados, domingos e feriados. A entrada é gratuita.
HISTÓRIA
O Parque da Redenção foi inaugurado em 31 de dezembro de 2008. Inicialmente, o espaço recebeu 96 esculturas de personagens bíblicos. Nos primeiros anos de funcionamento foi administrado pela Prefeitura. Em outubro de 2014, no entanto, a gestão da área passou oficialmente para a Mitra Diocesana, que iniciou uma ampla reforma no local. O parque Eco-religioso da Redenção tem uma área de aproximadamente 60 mil metros quadrados.
Fonte: Tnonline