Apucarana recupera pavimento danificado pelas chuvas.
Apucarana recupera pavimento danificado pelas chuvas
A Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Apucarana segue com o trabalho de reparo da malha asfáltica. Durante vistoria aos serviços em execução na Rua Sussumo Shimura, via de acesso ao Contorno Sul de Apucarana, na região do Jardim Catuaí, o prefeito Júnior da Femac afirmou nesta segunda-feira (06/11) que duas equipes atuam de forma intensa para devolver a trafegabilidade a trechos danificados. “As chuvas torrenciais que atingiram o município nos últimos dias geraram muitos transtornos. Com a trégua climática, nossas equipes estão trabalhando de forma acelerada para promover a recuperação de todos os trechos asfálticos comprometidos”, assinala o prefeito.
Ele conta que os pontos mais críticos já foram mapeados pela prefeitura, mas que a Secretaria de Serviços Públicos mantém um canal aberto para que a população faça solicitação de reparos. “Caso a pessoa tenha problemas com o asfalto na rua em que reside, por exemplo, basta comunicar”, observa Júnior da Femac. O telefone de contato é o 3427-8431.
Além da Rua Sussumo Shimura, ainda nesta segunda-feira outra equipe promoveu tapa-buraco no Núcleo Habitacional Adriano Correia. De acordo com o superintendente de Serviços Públicos, Mauro Toshio Kitano, a força-tarefa “para recuperar os danos da chuva” tem atuado desde meados de outubro. “Neste período já atendemos a trechos de ruas de vários bairros, como os jardins Independências, Flamingos, Eldorado, Milani, Florais do Lago e Villagio Di Roma. Na região central, ruas como a Clotário Portugal e Ponta Grossa”, ilustra Toshio. Segundo ele, até o momento já foram aplicadas mais de 60 toneladas de massa asfáltica.
No cronograma de trabalhos, aponta o superintendente, estão ainda bairros como os núcleos habitacionais Osmar Guaracy Freire e Papa João Paulo I, jardins Ponta Grossa, Iguatemi e Santa Helena, Veneza, Tibagi, Residencial Parque da Raposa II, entre outros. “Vamos avançando com duas equipes, visando fechar o cronograma de reparo emergencial o mais breve possível”, diz Toshio. Além de operários, as equipes de trabalho contam com caminhão e rolo-compactador.
Fonte: Prefeitura de Apucarana