Prefeito Junior da Femac prestigia posse de apucaranenses na nova diretoria da FIEP.

Prefeito Junior da Femac prestigia posse de apucaranenses na nova diretoria da FIEP

Em solenidade realizada na noite de segunda-feira (23), no Campus da Indústria, em Curitiba, o prefeito Junior da Femac participou da posse de quatro empresários (as) apucaranenses como integrantes da nova diretoria da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), para o quadriênio 2023/2026.

A empresária e primeira-dama de Apucarana, Carmen Lúcia Izquierdo Martins, assumiu a vice-presidência da FIEP. Atualmente, ela também preside o Sindicato das Indústrias de Pré-Moldados de Concreto e de Artefatos de Cimento do Norte do Paraná (Sindccon-Norte).

Também compõem a nova diretoria da FIEP, a empresária e presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Apucarana e Vale do Ivaí (Sivale), Elizabete Ardigo, no cargo de secretária. O empresário e presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Apucarana (Sindimetal), José Carlos Bittencourt, passa a ocupar a função de diretor. E, ainda de Apucarana, integra a diretoria o presidente do Sindicato das Indústrias de Fiação e Tecelagem da região Norte (Sinditêxtil), Antônio Di Rienzo, como conselheiro fiscal.

O prefeito Junior da Femac disse que foi um momento importante para Apucarana, que está bem representada e atuante na Federação das Indústrias do Estado do Paraná. “O Paraná é, atualmente, a 4ª potência industrial do Brasil e segue avançando com o apoio da FIEP e do governo Carlos Massa Ratinho Junior”, citou o prefeito.

Ele disse que o evento também marcou a união da indústria paranaense com o poder público, demonstrada pela presença do Governador Ratinho Júnior; do Vice Governador Darci Piana, do Secretário de Indústria e Comércio, Ricardo Barros; dos Senadores Sérgio Moro e Flávio Arns; além de deputados federais, deputados estaduais e muitos prefeitos.

“Apucarana é uma das cidades mais industrializadas do Paraná. Somos o maior polo de vestuário do Estado, temos indústrias diversificadas que produzem desde agrobiologicos, até autopeças, passando ainda pelos aparelhos eletrônicos”, destaca o prefeito Junior da Femac.

A diretoria eleita para o quadriênio 2023/2027, é liderada pelo presidente Edson Vasconcelos, empresário de Cascavel, que atua nos segmentos da indústria da construção civil, imobiliário e de energias renováveis. Ele já está colocando em prática seu plano de trabalho, que tem como foco a defesa de uma política industrial efetiva para o Estado.

Vasconcelos tem ampla experiência em entidades associativas, reconhecendo a importância da união de esforços em busca do desenvolvimento conjunto do setor produtivo e da sociedade. Junto com o grupo que o acompanha na diretoria da Fiep, acredita que o Paraná tem condições de impulsionar ainda mais sua indústria. “Já somos a quarta força industrial do Brasil, atrás apenas de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Nosso Estado tem muito potencial de crescimento e tem toda a condição de ser o terceiro principal polo industrial do país, e até sonhar em ser o segundo”, afirma Vasconcelos.

Fonte: Prefeitura de Apucarana

Categoria:

Deixe seu Comentário