Câmara de Apucarana aprova projeto para homenagear agricultores.

Câmara de Apucarana aprova projeto para homenagear agricultores
Vereadores aprovaram em primeiro turno de votação projeto de lei do prêmio “Agricultor Destaque”
Foi aprovado durante a sessão ordinária desta segunda-feira (16/10), na Câmara Municipal de Apucarana, o Projeto de Lei nº 97 de 2023, de autoria do vereador Luciano Facchiano (PSB), que institui o prêmio "Agricultor Destaque”. 
“Muito importante valorizar essa categoria que faz do seu trabalho o sustento da mesa de todos os brasileiros. Muito justa a homenagem”, parabenizou o presidente da Câmara, Luciano Molina (PL), assim como os outros parlamentares que também elogiaram o projeto de Facchiano.  
Ainda durante a sessão desta segunda, foram aprovadas outras pautas apresentadas pelos vereadores. 

Veja na íntegra: 
Em primeiro turno de votação: 
Projeto de Lei nº 100 de 2023 – de autoria Marcos da Vila Reis (PSD), institui no calendário oficial do Município de Apucarana o "DIA DO NASCITURO", conforme especifica. 
Pedido de vistas: 
Requerimento nº 108 de 2023 – de autoria de Franciley Poim (PSB) e Marcos da Vila Reis (PSD), trata-se do pedido de informações ao Prefeito Municipal, através da Autarquia Municipal de Saúde, sobre a viabilidade da Unidade Básica de Saúde Walter Lazarini, no Distrito de Pirapó e a Unidade Básica de Saúde Pedro Barreto, no Distrito de Vila Reis, realizarem o atendimento ao público durante todo o dia e também no período noturno até às 22h00. 
Requerimento nº 109 de 2023 – de autoria de Marcos da Vila Reis (PSD), trata-se do pedido de informações ao Diretor da VAL – Viação Apucarana Ltda., sobre a viabilidade de fazer a mudança do itinerário dos ônibus que fazem a linha 210, do Núcleo Habitacional Afonso Alves de Camargo. 
Em votação discussão única: 
Requerimento nº 111 de 2023 – de autoria de Lucas Leugi (PP), trata-se do pedido de informações ao prefeito municipal sobre recursos federais recebidos para ampliação da rede coletora de esgoto e ampliação de estação de tratamento de esgoto pela SANEPAR. 
Requerimento nº 112 de 2023 – de autoria de Moisés Tavares (Cidadania), trata-se do pedido de informações ao Executivo Municipal e ao IDEPPLAN, sobre o acréscimo do adicional de periculosidade aos vencimentos dos agentes de trânsito do Município.
Censura 
A Câmara Municipal de Apucarana aprovou durante a sessão ordinária desta segunda-feira (16), relatório final da Comissão Processante (CP), que investigou denúncia de xenofobia contra o vereador Antônio Garcia (União Brasil). O parecer é pela aplicação de censura ao parlamentar. Com isso, o pedido de cassação ou suspensão do mandato foi rejeitado. 
“O relatório foi aprovado por 6 votos a 2, e ele vai receber uma censura devido à sua fala sobre o povo nordestino. Naquele mesmo momento ele se retratou e também fez uma nota. Ele não pode mais cometer esse tipo de erro. Essa foi uma censura contra a atitude dele. A comissão analisou que não era motivo para uma cassação do mandato, decisão acatada pela maioria do plenário”, comenta o presidente da Câmara, Luciano Molina (PL).
Fotos da sessão:


Fonte: Câmara de Apucarana


Categoria:

Deixe seu Comentário