Morre em Apucarana o despachante Luiz Volk Filho

Morre em Apucarana o despachante Luiz Volk Filho
Profissional chegou ao município em 1944 e vinha enfrentando problemas de saúde nos últimos anos
Morreu nesta segunda-feira (16) um dos despachantes mais antigos de Apucarana, Luiz Volk Filho, aos 83 anos. Ele vinha sofrendo com problemas de saúde há vários anos. Luiz Volk Filho deixa a esposa Edna Furlan Volk, de 76 anos, quatro filhos e oito netos.
Ele nasceu em 18 de fevereiro de 1940 em São José das Laranjeiras, distrito de Maracaí, no interior de São Paulo, e chegou a Apucarana em 1944. Formado em direito, ele construiu sua trajetória em Apucarana como despachante. O seu registro na profissão é de 1967. O endereço comercial é o mesmo desde então, na Rua Clovis da Fonseca, no centro.
O filho Marcos Fabio Volk, o Pituka, de 46 anos, conta que o pai sofreu dois Acidentes Vasculares Cerebrais (AVCs) e estava acamado há alguns anos.
Na manhã desta segunda-feira (16), ele passou mal e foi levado para o Hospital da Providência, onde sofreu um infarto.
O filho destaca o poder de comunicação do pai. “Era um grande orador”, diz Pituka, acrescentando também a sua atuação na Loja Maçônica Sá Carvalho. “Frequentava toda sexta-feira. Nunca faltava”, comenta.
Luiz Volk Filho será velado na Capela Central a partir das 21 horas e o sepultamento está marcado para esta terça-feira (17), às 11 horas, no Cemitério Cristo Rei.
Fonte: Tnonline


Categoria:

Deixe seu Comentário