Asas de aviões congelam e voos atrasam em São José dos Pinhais.
Asas de aviões congelam e voos atrasam em São José dos Pinhais
Quatro voos da empresa Azul foram adiados por conta da formação de gelo nas aeronaves; embarques foram liberados às 8h45, segundo a companhia.
Quatro voos foram adiados e três cancelados no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), porque partes das asas dos aviões congelaram, na manhã deste sábado (15), de acordo com Azul Linhas Aéreas.
Os embarques foram liberados às 8h45.
Dos voos atrasados, um decolaria para Belo Horizonte (MG), outro para o Aeroporto de Congonhas (SP), e dois para Campinas (SP).
Os voos de Curitiba para Guarulhos e de Guarulhos para Curitiba foram cancelados devido às condições meteorológicas, segundo a companhia. Outro voo foi cancelado por conta de manutenção na aeronave.
De acordo com a Azul, a formação de gelo nas extremidades das aeronaves fizeram com que elas ficassem retidas aguardando as condições necessárias para decolagem.
O curitibano Ibanez Junior estava no aeroporto aguardando o embarque para Belo Horizonte desde às 5h e reclamou do atraso. A empresa realocou a passagem de Ibanez para a companhia Gol.
"Todos as outras aeronaves estavam normais, só a Azul que não estava funcionando. [...] Estou tentando ir pra Maceió, fui direcionado para outra companhia aérea, meu voo vai sair às12h, então perdi minha conexão e a previsão pra chegar em Maceió pela Azul era 12h, mas agora, com a Gol, vou chegar lá pelas 19h", disse.
A Azul, em nota, lamentou os transtornos.
"A companhia destaca que os clientes receberam toda a assistência necessária, conforme prevê a Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A Azul lamenta eventuais transtornos causados aos Clientes e ressalta que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações", diz a nota.
Fonte: G1 Parana