Passeio de trem para a Serra do Mar é cancelado por questões climáticas após o ciclone.
Postado 14/07/2023 18H49
Passeio de trem para a Serra do Mar é cancelado por questões climáticas após o ciclone
O passeio de trem de Curitiba para a Serra do Mar neste sábado (15) FOI cancelado por causa das questões climáticas. A confirmação foi feita nesta sexta-feira (14) pela Serra Verde Express, empresa que gerencia o passeio. No domingo (16), também pode haver cancelamento. O passeio não foi feito já nesta sexta-feira (14) por causa de avaliações sobre danos na linha férrea, provocados por quedas de árvores na quinta-feira (13).
Trem de passageiros fica parado por várias horas no passeio da Serra do Mar, no Litoral do Paraná.
Na quinta, um trem de passageiros ficou parado das 12h às 21 horas nos trilhos. O motivo da parada foi a queda de árvores na linha férrea, segundo a Serra Verde Express, que administra o passeio. O trem tem 22 vagões e estava levando 932 passageiros, além dos tripulantes. Segundo a prefeitura de Morretes, o veículo ficou próximo à estação Engenheiro Lange em Porto de Cima, em Morretes, a poucos quilômetros da estação central da cidade.
Em comunicado, a Serra Verde Express afirmou que o cancelamento deste sábado ocorreu por questões de segurança. “É importante informar também que o trem de turismo deste sábado, dia 15/07, está cancelado. A empresa Rumo, responsável pela administração da ferrovia, está fazendo uma nova avaliação dos danos causados pelo vendaval e de eventuais possibilidades de ocorrências de novas quedas de árvores. Os passageiros que têm bilhetes para domingo, dia 16/07, devem ficar atentos aos e-mails, redes sociais e comunicados que serão emitidos neste sábado, sobre o funcionamento ou não da ferrovia neste dia. Os clientes dos dias 14 e 15 podem entrar em contato para remarcar ou, eventualmente, solicitar a devolução dos valores. Os canais de contato são as agências emissoras dos bilhetes ou o email: contato@serraverdeexpress.com.br”.
Na mesma nota, a empresa disse que agiu prontamente para minimizar os impactos da estrada de ferro bloqueada e que prestou assistência aos passageiros. “Todos os 932 passageiros foram prontamente atendidos no desembarque. Destes, 500 optaram por jantar em Morretes, enquanto os demais preferiram se alimentar no trajeto para Curitiba, nos ônibus disponibilizados pela Serra Verde Express. Ressaltamos que a segurança é um dos pilares da Serra Verde Express e que existe um plano de Emergência submetido à ANTT (Agência Nacional de Transporte Terrestre), o qual inclui resgate com veículos 4X4 e helicópteros, se necessário”, diz a nota.
Fonte: Bem Parana
Categoria: